terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DESMISTIFICANDO O REGIME MILITAR

            Em 2 de maio de 2011 publiquei matéria neste blog denominada O PT E A BÜCHERVERBRENNUNG que deixava claro a intenção do PT de reescrever a história à sua maneira a exemplo do que aconteceu na Alemanha com a ascensão de Hitler ao poder.
Mesmo quando apresentam narrativas verdadeiras procuram dar conotações negativas para fatos absolutamente naturais para os tempos de Guerra Fria onde os dois lados usavam todas os meios disponíveis.
            Neste contexto tínhamos ainda a China - até hoje comunista - também apoiando os defensores do regime sendo emblemático o tratamento dispensado por Fidel Castro a Leonel Brizola de "El Raton" contado no livro ORVIL.


 Durante o Congresso, a organização conseguiu que o governo cubano colocasse ã disposição ~a AP 14 mil dólares para financiar as passagens dos militantes que iriam freqüentarocur so de guerrilhas em Cuba. Foi, também, conseguida para a AP a ~epresentaç~o politica do Brasil em Cuba, em substituição a-'Bri zola, que, colecionando'fracassos, nao apresentara explicações, acei'táveis para o destino dado aos dólares cubanos por ele rec~ bidos. Tal fato, inclusive, levaria Fidel Castro a referir-se a Brizola como "El Raton", sugerindo que o "lider da revolução brasileira" se havia locupletado com o dinheiro vindo de Cuba.


            Outro ponto polêmico diz respeito ao número de mortos e  desaparecidos durante o regime militar. Segundo a CNV-Comissão Nacional da Verdade chegou a pouco mais de 400 o número apurado pela Comissão em vinte e um anos de regime, sem contar com aqueles mortos pelo próprios companheiros sob suspeita de traição.
            Ademais tratava-se de uma guerra e se os militares mataram mais que os guerrilheiros foi esta a razão de terem vencido, do contrário teriam implantado o comunismo àquela época em nosso país. Prova maior está aí a tentativa de implantação do Socialismo Bolivariano por intermédio do Foro de São Paulo que nada mais é do que uma nova versão do comunismo disfarçado de socialismo,
   

Comissão identifica 421 mortos e desaparecidos durante a ditadura

             





            Outro fato que chama atenção é a tentativa de confundir o povo com meias verdades sobre a luta contra o regime militar. Sobre o assunto companheiros de guerrilha esclarecem muito bem em depoimentos, conforme abaixo:






            Por fim recorro a Carta maior do país em seu Art. 42 que define a função das Forças Armadas e explica sua participação no episódio de abril de 64 quando foram convocados a intervir na situação caótica que vivia o país a exemplo do que ocorre hoje.



CAPÍTULO II - DAS FORÇAS ARMADAS Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário