terça-feira, 27 de outubro de 2015

BLOG LARANJA

            O blog é um site concebido como diário online explorando os mais variados temas e que tem garantido a alguns sua sobrevivência de forma legal por meio de publicidades. Entretanto, muitos se utilizam deste instrumento para fins não muito ortodoxos os quais convencionei chamar de "blogs laranjas".

            Antes de qualquer questionamento sobre este próprio blog devo esclarecer que ele surgiu diante de uma necessidade de dar conhecimento à população de fatos inusitados e prejudiciais ao meu município e o mesmo permanece fiel aos objetivos de sua criação visto que as mazelas perduram até hoje.

            O tipo de blog que trato neste post não é novo e a exemplo da empresa tradicional, a forma mais conhecida de "laranja", também serve ao seu proprietário como garantia de boa grana junto aos órgãos públicos. A diferença é que na primeira transitam valores pecuniários que podem ser rastreados,  enquanto na outra geralmente não ocorre este tipo de transação, o que torna difícil a comprovação, salvo quando são remunerados por meio de empregos formais nos órgãos a quem servem.

            O propósito desta matéria não é questionar a legalidade desta forma de comunicação, mas chamar a atenção dos leitores para este tipo de blog que defende incondicionalmente governos e instituições apenas como forma de garantir vantagens sob qualquer forma com recursos advindos dos impostos pagos pela população.

            Ao fim, fica a pergunta que não quer calar: Este tipo de blog tem qualquer credibilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário