Nossa vida é feita de escolhas, mas em alguns casos a decisão não tem nossa iniciativa. Por razões diversas e pra lá de conhecidas de toda Nova Russas e não por escolha pessoal, tornei-me oposição e como tal tenho me comportado em ações e opiniões.
Não é pretensão deste blogueiro criticar qualquer pessoa que mude de ideia, posição ou partido, contudo entendo que qualquer mudança deve ter a observância dos limites da ética e da moral. Apesar da banalização de costumes em curso nos nossos dias, entendo que valores intangíveis devem ser preservados como patrimônio, transferível aos nossos descendentes para que possam dar continuidade à tarefa de tornar nosso mundo mais justo e fraterno.
Os muitos nomes que se apresentam ao crivo popular, ao final do processo dividem-se em dois grupos: situação e oposição. Neste momento, ao sabor das suas conveniências, alguns políticos escolhem o lado que querem atuar.
Comportamento idêntico é registrado entre eleitores ao migrarem de uma lado para o outro deixando para trás seus companheiros que não lograram êxito e abraçam o outrora adversário, agora detentor do poder.
Seja qual for o caso, cada um tem suas razões e, nem sempre elas são de ordem material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário