quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PAC OU PAQ?

            Na minha modesta opinião o nome dado inicialmente ao programa já não traduzia os reais objetivos. Se fazia era pura malvadez, trazendo consigo o DNA chinês com crescimento de 7,5% ao ano com a exploração do trabalhador com jornada de trabalho extenuante e salário baixíssimo.
            Ao contrário do que festejam os capimunistas, o crescimento econômico tão esperado não veio até agora e, principalmente, o desenvolvimento econômico, este sim, o verdadeiro presente que o povo brasileiro merece, fruto das riquezas naturais que Deus nos garantiu, se bem exploradas.
            Agora surge de forma jocosa uma nova sigla para o alardeado programa de aceleração do crescimento que troca "Crescimento" por "Queda" passando a ter a sigla PAQ. É como vêem os críticos do modelo econômico brasileiro diante dos mais recentes resultados que podem levar até à perda do Investment Grade (Grau de Investimento) alcançado no ano de 2008 ainda embalado pelas bases econômicas implantadas com o Plano Real. e hoje destruídas por falta de continuidade dos ajustes necessários.
            Se já nos encontramos em tal situação, imaginem após uma Copa do Mundo e mais tarde, uma Olimpíada, que já dão sinais de que não serão tão concorridos entre estrangeiros como se esperava a princípio, conforme ficou evidenciado com a baixa procura por ingressos pelos mesmos.
            Pelo menos numa coisa ficaremos mais parecidos com os nossos alinhados ideológicos; cheios de elefantes brancos e de todas as cores, além de uma dívida que já ultrapassa os dois trilhões.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário