sexta-feira, 8 de novembro de 2013

NAS MÍDIAS

            Comecei a escrever com um objetivo que hoje não mais existe, mas confesso que não consegui mais parar além de um certo tempo, por recomendação médica. Trazendo Lavoisier para os dias atuais podemos afirmar que "na internet nada se cria, tudo se copia" exceto a compreensão, que fica por conta de quem lê, de conformidade com suas convicções e tendências.
            Considerações feitas, posto matérias da mídia que, ao meu ver, mostram a real situação das nossas instituições e seus dirigentes.
            Começamos com matéria do BLOG DO REINALDO AZEVEDO que questiona a disposição do Governo através do Ministério da Justiça em agir em relação à violência que segue às manifestações. Seria consequências das pesquisas que apontam 93% de desaprovação por parte da população?
            Dentro do mesmo contexto o SITE MÍDIA SEM MÁSCARA joga suspeitas sobre a ligação dos Black Blocs com o governo e aponta evidências desta relação em constatações pra lá de convincentes.
            Por fim, não poderíamos deixar de citar a Audiência Conjunta da Câmara e do Senado ocorrida ontem (7.11) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado para tratar dos efeitos das restrições orçamentárias enfrentadas pelas Forças Armadas. Em linguagem mais amena, o JORNAL DO SENADO resume as críticas dos Comandantes Militares que em bom som afirmaram a drástica situação que se encontram e as dotações orçamentárias previstas que, segundo eles não são suficientes sequer para a manutenção de equipamentos. Como exemplo o Comandante da Aeronáutica tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito citou o caso de 300 aeronaves que se encontram paradas no pátio por falta de recursos para sua manutenção, gerando enormes prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário