terça-feira, 12 de novembro de 2013

NOVA RUSSAS É MUITO MAIS QUE ISSO

            Diferentemente da maioria dos meios de informação que trataram do seu aniversário, preferi falar do lado positivo de minha cidade, para não ser taxado de "revoltado" como me tratam meus desafetos, na falta de argumentos que sustentem ofensa maior.
            Embora com este cuidado, a matéria abaixo é a mais pura expressão do sentimento deste blogueiro, embora reconheça que ficou restrita aos políticos e, por questão de justiça, venho mostrar a participação da classe empresarial e do próprio povo neste processo de desenvolvimento que a cidade vive, apesar de tudo.
            Muito se falou dos gargalos nas áreas de saúde, educação, geração de emprego e renda e, serviços essenciais. Mas não podemos esquecer que em menos de um século de emancipação política nos destacamos na região pelos visíveis empreendimentos privados em todas as áreas, notadamente na área de serviços.
            Grupos empresariais sólidos não deixam de investir nesta área, dotando a cidade de uma infraestrutura recreativa e de apoio representada por hotéis, restaurantes e outros equipamentos. A educação é outro setor que tem recebido atenção especial por parte do empresariado em todos os tempos com iniciativas novas e continuidade de projetos pioneiros como o Educandário João de La Salle que comemorou seu Jubileu de Ouro no dia 1º do corrente nas dependências do Grêmio Recreativo.
            Na área da indústria, embora quase invisível, o crochê, de iniciativa popular, representa números incalculáveis na economia local, superando as transferências governamentais tidas pela maioria como único recurso que entra no município.
            As críticas que predominaram as matérias sobre o assunto têm razão de ser, porém não podemos esquecer que Nova Russas não é só isso.

            Em tempo: Veja matéria do Diário do Nordeste desta data.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1337235

Nenhum comentário:

Postar um comentário