domingo, 10 de novembro de 2013

MUITO A COMEMORAR

            Não pretendo ancorar minhas insatisfações pessoais numa data tão importante como o 91º aniversário de minha cidade que acontece amanhã, dia 11, dos quais já passei por mais de 60%, o que me confere a condição de uma avaliação altamente positiva, no todo.
        Como bairrista que sou não posso me permitir qualquer atitude ou manifestação que não seja na persecução do melhor para minha terra, independentemente de quem esteja no seu comando.
            Infelizmente, temos a cultura de achar que só construímos no consenso. Ao contrário, o dissenso não esconde a traiçoeira bajulação que deixa os governantes inebriados, incapazes de perceberem a realidade que os cerca, chegado a levar alguns a situações delicadas, enquanto seus autores se sedimentam no poder extraindo o que realmente lhes interessa: suas vantagens pessoais.
            Casos concretos confirmam esta visão; é só verificar a situação de ex gestores e compará-las com seus antigos colaboradores, ressalvadas as exceções comuns a toda regra.
            Finalizo parabenizando Nova Russas e todos os governantes que, à sua maneira, deram suas contribuições, como bem definiu o grande Professor Tim em matéria recente do seu blog: "Cada um com seus estilos e modos de governar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário