domingo, 27 de outubro de 2013

O IDIOTA E O DIPLOMA

            Com um pouco de esforço e um bom financiador pode-se colocar um diploma nas mãos de qualquer idiota. Difícil mesmo é colocar sabedoria e respeito na cabeça de quem nasceu desprovido de caráter. 
            Nos dias atuais, com a evolução tecnológica, qualquer idiota  pode disseminar nas mais diversas formas de mídias o que bem entendem - pelo menos por enquanto - ainda mais quando são financiados com dinheiro público, tendo sempre como contrapartida a bajulação e a defesa incondicional dos atos do patrocinador.
            Colocando-se como alguém com isenção, chegam a julgarem-se capazes de fornecerem elementos suficientes para a formação de juízo da população, como se os seus diplomas os credenciassem a isto. Para tanto, ainda com o auxílio da tecnologia da informação, evocam figuras de renome para um contexto que só tem paralelo na cabeça daqueles que estão a serviço do governante de plantão, esquecendo que esta mesma população tem acompanhado os seus "serviços" em todas as administrações passadas, enquanto elas duram.
            Ninguém é perfeito assim como ninguém é totalmente burro, daí termos que reconhecer que eles acertam quando tentam colocar seu chefe na condição de vítima, contando com a tradição do nosso povo de ficar sempre do lado do coitado. Felizmente os meios de comunicação tidos como perseguidores já mostraram ao povo a distância entre esta farsa e a verdade consubstanciadas em dados fornecidos pelos órgãos oficiais de fiscalizações que apontam para um desgoverno local ante os recursos recebidos e a sua aplicação.
            As administrações passadas têm sido a porta dos fundos pela qual o prefeito tenta sair do marasmo que se encontra sua administração, esquecendo-se os disseminadores desta ideia que, tanto eles quanto o próprio prefeito, participaram de praticamente todas elas. É emblemático o fato destes demonizados 20 anos terem se iniciado com o patriarca da família Diogo como vice prefeito do Chico Rosa e se encerrado com o Dioguinho como vice prefeito do Acácio por duas vezes. Com os ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalão não foi diferente; quase todos fizeram parte das administrações hoje tidas como responsáveis pela inércia da atual.
            O povo, mesmo sem diploma, na sua grande maioria, não é tolo e não se deixa levar por qualquer idiota de canudo na mão e nenhum caráter.

Um comentário:

  1. É "seu" Areton, mas discordo sobre seu parecer a respeito desta gentalha criada à migalhas caídas das mesas dos "nobres políticos", gentalha chamada de povo que continua a votar e defender esta corja instalada na política, de dentes e unhas. Quando se trata de sociedade organizada, ai sim, é diferente, pois esta sabe que um País pode viver sem esta raça politica. Não precisamos de ninguém para nos "conduzir", basta ser honesto e ter espírito de equipe. Coisa que muito animal tem, mas é raro no humano.

    ResponderExcluir