sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CUSPINDO NO PRATO QUE COME

            A expressão que dá título a esta matéria tem seu tempo verbal alterado para se adequar à situação real de nossa cidade. A metáfora explica que, ao invés do que tentam passar à população, a atual administração paira em brancas nuvens criadas pelos seus antecessores.
            Sem citar nomes por considerar desnecessário, lembro que a grande quantidade de funcionários "comissionados"com a aparente legalidade deve-se ao um desses seus antecessores, com a conivência da Câmara de Vereadores da época que aprovou a criação de exorbitante número de cargos.
            Mesmo com a aparente legalidade é inconcebível a alegação por parte da administração de que uma ocupantes de um desses cargos na Autarquia SAAE, já amplamente divulgado, exerça a função de  "Assessora" o que, em tese, não exige sua presença nas dependências da empresa. Ora senhores, esta moça é especialista em quê? Que tipo de assessoramento ela presta? Certo mesmo é que, segundo informação de funcionários da casa, a dita "assessora" continua nos quadros da empresa onde comparece algumas vezes mostrando seus atributos físicos em roupas incompatíveis com o ambiente de trabalho.
            Já ao último, o atual gestor deve o próprio mandato uma vez que é de conhecimento público o conchave entre os dois durante as eleições, confirmado com o silêncio da equipe de transição que nunca encontrou qualquer irregularidade durante seu período de funcionamento.
            Agora, mergulhado em denúncias, com quase uma dezena de Tomadas de Contas Especiais externas (TCM), tenta justificar sua inércia e seus desmandos atribuindo não só a estes que prepararam o prato que ora come, mas até a longínquas administrações, aí sim "cuspindo no prato que comeu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário