sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RESPEITO É NECESSÁRIO!

          Em matéria abaixo de 8 do corrente afirmei: "De minha parte, diante deste resultado, tomo a decisão de não mais desprender qualquer esforço no sentido de procurar corrigir os erros alheios, como tenho feito nos últimos anos.". Entretanto, nós, seres humanos, quando provocados, reagimos de acordo com a personalidade de cada um.
          Todo este preâmbulo precede um fato ocorrido há poucos minutos quando me encontrava em companhia de amigos numa daquelas conversas de fim de tarde na calçada de um amigo quando fui cumprimentado de forma irônica por um irmão do prefeito eleito que passava de carro e só viu a mim em meio a sete pessoas que lá se encontravam.
          Por estar de costas para a rua não reconheci o autor do cumprimento e em confirmação à provocação, os amigos ali presentes informaram de quem se tratava ao tempo em que pediam para que não ligasse para o ocorrido.
          Conforme afirmei, tinha a intenção de não mais me envolver de forma aguerrida, após as investidas jurídicas em andamento referentes à compra de votos registrada nesta eleição. Certamente que alguns dirão que isto não é novidade em nossa cidade; que isto ocorre em todos os pleitos. E é verdade. Porém, também é verdade que nunca nesta cidade a compra aconteceu de maneira anunciada, como foi feita abertamente desta vez.
          As pesquisas que hoje são ditas como erradas, todas, inclusive de institutos famosos, mostravam que o vencedor não tinha a preferência popular e que o apoio informal de outro candidato que "por baixo dos panos" pediu voto para ele e a vultosa quantia gasta com a compra de voto fizeram a diferença no minguado resultado.
          Resultado à parte, aproveito para responder ao cumprimento dizendo que está tudo bem e que irá ficar melhor ainda. Dizer também que estes pequenos gestos não significam nada diante de tantos outros que já me dirigiram em outras oportunidades e que só serviram como incentivo para que eu continuasse com o desafio que havia me proposto a enfrentar e que, tudo indica, terei novamente pela frente.


CodigoFonte.com.br

Um comentário:

  1. guerreiro arton se eu fosse você não mais me meteria nas coisas sujas desta cidade você é maior do que isto e não precisa disso não. ou você esquece que aparentemente estão todos contra o Acacio.

    ResponderExcluir