segunda-feira, 23 de abril de 2012

A VERDADE QUE NÃO É SECRETA.



                                                                                                                     Fortaleza, 23 de Abril de 2012.

Ao Amigo e Blogueiro Areton,

Confesso que é com profundo desagrado que tenho noticias quase que semanais, do Senhor Gonçalo Diogo, e agora, de seu Sobrinho Chiquinho Diogo, agredindo-me, sem que lhes tenha causado nenhum mal, muito pelo contrário.

Por mim, após a convivência de muitos anos, só gostaria de gratas lembranças.

Seu amigo e patrão desde à primeira hora, lutei para ajudá-lo, e o fiz por diversas vezes, a primeira, dando-lhe um emprego como estagiário na Empresa Escóssia Consultoria, onde desenvolveu seus conhecimentos na área de informática, que lhe são úteis até hoje, bem como, a parentes seus, que por lá passaram, além de ter ajudado até recentemente outros, em suas dificuldades no dia a dia junto a administração pública.

Jamais me alegrei com as vicissitudes que atravessou no plano pessoal, e no plano político por ocasião dos rompimentos com os Prefeitos Marcos Alberto e Paulo Evangelista, e agora, com o que poderá advir com os ex-prefeitos Chico Rosa e Acácio, em decorrência das agressões gratuitas feitas pelo mesmo, esquecendo-se, de que, o que o mesmo chama de “forças atrasadas e oligarquias que já passaram”, tiveram inicio com seu avô como vice-prefeito, Senhor Manoel Diogo e sua mãe como chefe de Gabinete, Senhora Lucimar Diogo e terminaram com o seu tio Dioguinho, como Vice-Prefeito e seu pai Dede Diogo, como chefe do Departamento de Manutenção de Estradas e Rodagens, e permanecem até hoje, com sua companheira na administração como contratada.

Pelo contrário. Por ocasião do episódio envolvendo sua companheira com a administração passada, da qual possuía laços de parentesco com a então primeira dama, procurei ajudá-lo, bem como, na sua gestão temporária em substituição a Presidente da Câmara Municipal Karla Loiola, inclusive, como seu advogado, produzindo e agilizando sua defesa em denúncias feitas pela mesma junto ao TCM e TJ - CE. Tendo-o orientado, no exercício interino da Presidência, onde aprimorou conhecimentos, hoje, vejo-o novamente exercendo mais uma vez o cargo que lhe ajudei a conquistar, quando do seu exercício pela primeira vez. Desejaria vê-lo feliz no seio da família, vitorioso na vida política, e generoso para ajudar aos amigos e colegas nas dificuldades burocráticas da administração pública.

Deus não lhe quis conceder essa graça, exemplo maior, foi sua passagem relâmpago no exercício à frente da Prefeitura Municipal, em que no primeiro encontro com amigos e colegas, predominou o comportamento arrogante e prepotente, demonstrando toda sua origem, (quem conhece NR sabe o que estou dizendo), expulsando-os da Prefeitura Municipal, fato comprovado em Boletim de Ocorrência Policial (B.O.), publicado inclusive, neste Blog.

Agora, em nota, procura justificar seu fracasso, disparando sua metralhadora contra todos, inclusive, contra aqueles que lhe deram a mão, perdendo a oportunidade de se desculpar com os colegas e amigos, ou mesmo, o de justificar perante seu eleitorado e correligionários, o seu meteórico desastre político, como Vereador, Presidente da Câmara, Prefeito Substituto e integrante do histórico PMDB, uma vez que desperdiçou uma boa oportunidade, para que seu partido pudesse executar e mostrar seu programa de governo, revelando valores, facilitando assim, sua indicação para a disputa de um cargo executivo, bem como, a eleição de correligionários, e quem sabe, até mesmo do seu despreparado tio Gonçalo Diogo.

Nada mais justo, seu direito de assumir e tentar obter os ganhos que achar justos. Mas não pode, por isso, achar que esta livre para cometer ofensas e ataques desproporcionais, aos que simplesmente prestam serviços à administração municipal. Se tinha a intenção me atingir, creio que não conseguiu. Mas se a intenção era chocar a sociedade pela brutalidade do gesto, posso assegurar que teve grande êxito, deixando, todavia, um rastro de negatividade em relação à causa que abraçou. Que se amplia mais ainda, com notícia que circula na Cidade, dando conta que através de Decreto Legislativo, realizará o afastamento do Vereador José Maria de Sousa, para assumir o Vereador cassado Chico Martins, imitando assim a Ex-Presidente Karla Loiola e com isso, viabilizar o recebimento de denúncia com o afastamento do Prefeito Paulo César Evangelista, enquanto, mantém engavetada prestação de contas desaprovadas do ex-prefeito Marcos Alberto. Talvez em razão da antecipação de artimanhas dessa natureza, é que possamos entender a razão de tanto ódio da dupla dinâmica, a minha pessoa.

Mas a mim, a partir deste momento, Deus há de me conceder a graça de esquecê-lo, e ter piedade do mesmo e de seu tio, por ocasião do ostracismo em que serão relegados à partir de Janeiro de 2013, quando dispensados do serviço de soldados do parente Marcos Diogo, independentemente do vencedor das urnas, que com toda certeza, não terá nenhum dos dois, como atores, por estarem, os dois, INELEGIVEIS, um, por consequência legal, e o outro, por total ausência de votos, pela falta de carisma e total falta de habilidade em conquistá-los.

No mais, deixo claro que a decisão de reassumir o cargo de Prefeito do Município de Nova Russas, foi única e exclusivamente de responsabilidade pessoal, familiar e médica, do Doutor Paulo César Evangelista, ao tomar conhecimento por terceiros, da expulsão de servidores da Prefeitura Municipal, da lista de demissões e exonerações, e da presença de auditores, advogados e contadores no Município da empresa G2, para a realização de uma auditoria contábil, financeira e administrativa, contra a minha opinião pessoal, mesmo conhecedor que poderia ser o mais atingido, fato confirmado pelo inexperiente vereador, entretanto, como advogado do Prefeito e do Município, tinha e tenho por dever, orientá-lo a proceder da maneira legal, o que o fiz, e o farei, sempre que solicitado a fazer.

Quanto ao amigo, comunico sem qualquer resentimento, não gostaria mais de passar pelas mágoas que venho suportando desde o início da atual administração, em que, por razões desconhecidas e até mesmo tolas e fúteis, o amigo, se dar ao luxo, talvez por excesso de liberdade, de liberar notas e mensagens, grosseiras e difamatórias sobre minha pessoa, como essa do Vereador Chiquinho Diogo.

Tenho certeza de nossa amizade e dela não arredarei nem renunciarei por nada, são boas as recordações. Entretanto, tenho certeza que o amigo, se quiser, saberá contar com a mesma sem que eu tenha que passar pelos aborrecimentos que venho passando, com o intuito do amigo, cumprir a palavra empenhada e defender os seus, como afirma.

Carlos Eduardo Melo da Escóssia.
Advogado.





CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário