segunda-feira, 23 de abril de 2012

O SENDEIRO – A CÉLULA MATER DOS CÂNCERES DA POLÍTICA DO IPU.

O resultado do diagnóstico político da eleição de 2004 era que os cânceres que infestavam as células da vida política do Ipu por fim haviam sido extirpados. (...) O povo adquirira anticorpos. Todavia os expert oncologistas da época e sua quase bem sucedida quimioterapia, permitiram ou não se deram conta das ALTERAÇÕES e o dinamismo do DNA dos gêneses “político” dos Ipuenses, que a principio são inativos no decurso inicial das administrações, mas se transmutam em metástases e miomas traiçoeiros, exigentes e se desagradam logo nos vindouros meses do primeiro ano das Gestões; e se multiplicam devastadoramente no corpo eleitoral. Esta mutação que se deu na administração da época dera-se em conseqüências das “ausências físicas dos oncologistas”, “das suas promessas evasivas”, “DO DISTANCIAMENTO DO POVO”. E, paulatinamente o carcinoma “oposicionista” se restabeleceu e se reafirmou em meio à população.
O menosprezo, a subestimação e a certeza da vitória diante de um tumor em fase inicial, foram às plaquetas e os leucócitos baixos, para a propagação desordenada das adesões (células-eleitorais) e as infecções generalizadas do apoio a um inócuo nódulo maligno chamado cientificamente de Sávio Pontes; - Uma célula defeituosa de núcleo híbrido, mas que fora alimentado e nutrido pela transfusão dos recursos financeiros, populistas e demagógicos, dos vasos linfáticos do útero ganancioso da mãe dos descamisados do Ipu.
No corpo fragilizado do povo, em particular dos mais humildes, o carcinoma da corrupção é mais voraz e agressivo. Não retroage, não estaciona e agrava-se pela infecção da falta de verba usada para honrar os empréstimos dos agiotas de plantão de toda eleição. E, sem a prescrição benfazeja do medicamento que lhes faça a supressão de suas dores, sofre agonizante o moribundo os horrores da extrema unção da morte desassistida de uma “eutanásia” legalizada pela corrupção. Que importam para os tímpanos dos agiotas e do Gestor, os gritos AGUDOS do povo na porta fechada do hospital Dr. Francisco Araújo?... O estado GRAVE dos convalescentes sem atendimento adequado no Hospital Municipal? Que importa?... “E PENSAR QUE SÃO ELES, OS HUMILDES, QUE ELEGEM ESTES CRÁPULAS”!
Só a consciência política preveniria tão calamitosa enfermidade se houvessem na política mentes sadias robustecidas de neurônios morais que resistissem as tentações da libido excitante da sensualidade pervertida da nua corrupção. Porém, não o há no Ipu! Diz-me o ONCOLOGISTA DESTINO! Pois o tumor da “mãe adotiva da indigência” multiplica-se no estômago DESNUTRIDO da pobreza, SE NUTRINDO de seus VOTOS num cruel canibalismo eleitoral. São circunstancias econômicas desumanas, mas que lhes é vantajoso que se mantenham assim, pois nesta condição de miserabilidade, politicamente a MADRE vai concebendo fecunda e fertilmente outros nódulos políticos; RUsticos quando se instalam e FINO no estado inicial.



CodigoFonte.com.br


Um comentário:

  1. Muito interessantes os textos deste rapaz do Ipu.
    Parabéns pelo bom gosto Areton.
    Prof. Elton Catunda

    ResponderExcluir