quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AS ÚLTIMAS DE NOVA RUSSAS


                               MAIS UM CONVITE PARA O EX-PREFEITO – MA

          Depois de ter sido convidado a comparecer à PROCAP, para explicar suas peraltices no Município de Ararendá por ocasião da execução do saneamento básico e seu envolvimento com a ELETROVIL, volta o Ex-Prefeito, Senhor Marcos Alberto Martins Torres a ser novamente convidado, dessa vez, para o DIA 07/02, onde deverá dar suas explicações no caso que envolve as LOCADORAS do Senhor Gil Moita, pois segundo depoimento do empresário quando da sua prisão no Município de Santana do Acaraú, o Ex-Prefeito, além de lhe comprar Notas Fiscais, ainda havia se recusado a pagar os impostos, tendo sido necessário a interferência de terceiros para que o ex-prefeito pagasse pelo menos os impostos. Pelo visto levou CANO de azulão, de SERRANO a BAIANO.

                                                       OUTROS CONVIDADOS

Também convidados a depor na PROCAP outros empresários do Município, do ramo de lojas da Construção Civil, referidos empresários estão sendo convidados a explicarem movimentações financeiras atípicas em suas respectivas contas, de recursos públicos, mais precisamente dos Municípios de Ararendá e Nova Russas. Parece que essa novela está longe de acabar.

                                   SECRETÁRIOS NOVOS NA ADMINISTRAÇÃO.

          Deverão tomar posse na próxima sexta-feira (03/02) os novos secretários. Aproveita o Prefeito Paulo Evangelista a onda Dilma, para também fazer a substituição de assessores. É dada como certa a presença de novos Secretários, na Saúde, Esporte e Juventude, Agricultura e Ação Social, tudo em razão das novas parcerias Administrativas e Políticas firmadas. Para Secretária de Saúde deverá assumir o cargo a alta servidora da Secretaria de Saúde do Estado e filha de Nova Russas, a Senhora Angela Farias. Para a Secretaria de Esporte e Juventude o ex-atleta Wasghinton Pedrosa, já as Secretarias de Agricultura e Ação Social, embora não se conheça os nomes podemos afirmar que seus secretários serão indicados: O de Agricultura pela ala petista do Sindicato de Trabalhadores Rurais e o de Ação Social, pelo PSB. É esperar para ver.

                                            OUÇA A MATÉRIA

Um comentário:

  1. Campanha publicitária contra o nepotismo.

    Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas.

    A palavra “nepotismo” surgiu para expressar as relações de concessão de privilégios entre o Papa e seus familiares. No período do Renascimento, os papas e outras autoridades da Igreja Católica, por não terem filhos, protegiam seus sobrinhos, nomeando-os a cargos importantes dentro da Igreja.

    Atualmente, o nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia. O maior nepotista da história talvez tenha sido Napoleão Bonaparte, uma vez que o imperador francês nomeou três de seus irmãos como reis nos países por ele conquistados.

    A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição da prática.

    É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos.

    ResponderExcluir