sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EM RESPEITO AOS ANIMAIS

          Causou-me bastante estranheza a exploração sensacionalista do uso da expressão bastante conhecida "Dar nome aos bois" usada na matéria ora em referência. Jamais a usaria senão como figura de linguagem por entender que levá-la ao pé da letra seria uma ofensa aos animais.
          Animais não mentem, não enganam e não criam dificuldades para venderem facilidades, entre outras maldades comuns aos políticos.
          Tornou-se comum a pronta resposta aos textos deste blog por meio da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, o que considero inteiramente legítimo, mesmo porque quem ocupa esta função é bem remunerado para o mister. Entretanto não consigo entender por que o Sr. Presidente, Vereador Sérgio Brito (isto chama-se "dar nome aos bois") toma pra si, todas as críticas feitas àquela instituição, não obstante ser ele o dirigente maior daquela Casa.
          No caso em questão, o reajuste das tarifas do SAAE, como ex-dirigente daquela Autarquia, não poderia me furtar da obrigação de prestar esclarecimentos à população. Se o Sr. Presidente, Vereador Sérgio Brito tem dúvidas sobre os índices aplicados, convide o responsável pela Autarquia a prestar esclarecimentos, inclusive em plenário, a exemplo do que ocorreu quando ocupei tal função. Ouvir apenas os "fogos amigos" (mais uma figura de linguagem) que não nomino para não criar problemas com os demais funcionários daquela instituição é uma atitude, no mínimo, temerária.
          Quanto às medidas citadas no texto anterior, faz-se necessário lembrar que o Sr. Presidente Sérgio Brito participou de todas como vereador e as aprovou sem discussão de mérito, até porque com o mínimo de analise e consciência jamais proferiria tal veredicto.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário