quarta-feira, 25 de maio de 2011

CONVITE À REFLEXÃO

Depois da tempestade vem a bonança.  Era esta a esperança que reinava entre os cidadãos de bem desta cidade até a decisão tresloucada de um Desembargador, passando por cima de leis e decisões de colegas.
No meio desta verdadeira batalha do bem contra o mal surgem pessoas sensatas, com conhecimento e títulos que legitimam suas palavras tão bem colocadas sobre o assunto. Refiro-me ao filho nato desta cidade José Matos que, mesmo à distância, também é sacudido por esta verdadeira tempestade moral que assola nosso Município e nosso Estado.
É este o clima reinante, consequencia da atitude de um magistrado de segundo grau que deveria zelar pelo interesse coletivo, como bem explica José Matos. Opinião idêntica veio do Ministério Público Estadual que ontem mesmo protocolou ação contra o Magistrado e o Advogado do Prefeito por ter omitido em seu recurso a existência de ação idêntica em outra instância, com o propósito de induzir a Justiça ao erro.
Nós que nos afastamos de nossas atividades diárias para ir até à Justiça Estadual tivemos oportunidade de ver, pela decepção demonstrada, que "ainda existem juízes em Berlim".
Enquanto peregrinávamos de gabinete em gabinete nossos celulares não paravam de receber chamadas de pessoas da cidade, em verdadeiro clima de terror diante da boataria espalhada pelos aliados de Marcos Alberto dando conta de que o mesmo estaria prestes a reassumir o comando do município.
E, para nossa tristeza, traziam ao nosso conhecimento uma verdadeira apologia ao crime praticada por poucos, felizmente, que ainda alimentam a esperança desta catástrofe, ao receberem na cidade o recém saído do cárcere como um vitorioso de uma batalha justa.
Com muito esforço conseguimos entender que algumas dessas pessoas são movidas pela emoção política que, embora não se justifique, pelo menos se explica. Como um filho desta terra, nato ou não, pode defender tantos desmandos apenas por entender que outro ou outros grupos estão sendo beneficiados? Se assim pensam, por que não procuram outra saída legal que seria a luta por uma intervenção do Estado?
Relativamente a este que tem o comando de um governador que se diz honesto, constatamos o que alguns não querem admitir, mas que está bastante claro: a participação do seu Vice que, mesmo em estado de repouso pós cirúrgico, não está impedido de usar seu prestígio e meios para dar cobertura a tudo que vem acontecendo na nossa cidade.
Até o mandato anterior dizia-se que o governador nada tinha a ver com as atitudes do então Presidente da Assembleia. E hoje? Afinal ele é Vice-Governador. E, como já fiz em matéria anterior, volto a fazer a pergunta? O Sr. Governador sabe ou não sabe o que se passa em nosso município? Lembremos que em situação menos grave, quando Governador, seu irmão Ciro Gomes fez intervenção no vizinho município de Santa Quitéria.
Por fim, convido meus conterrâneos à reflexão, desde o Gari que se encontra satisfeito com seus salários em dia, até o grande empresário que está dando apoio "moral" a este verdadeiro escárnio; Salvemos nossa cidade.

Areton



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário