sábado, 19 de fevereiro de 2011

EU SÓ QUERIA ENTENDER!

          Não sei o que é pior: apurar e não acontecer nada, ou simplesmente não apurar. Eis a questão. Em 22 de outubro de 2009 recebi o seguinte E-mail da ouvidoria do Tribunal de Contas da União:  - Volto depois


Manifestação No. : 25674 - Ouvidoria
...
De:
Ouvidoria 04
...
Adicionar a contatos
Para:"aretonsousa@yahoo.com"

Senhor FRANCISCO ARETON DE SOUSA,

Em atenção à manifestação apresentada, informamos que o assunto em questão foi encaminhado à unidade responsável com a finalidade de auxiliar os trabalhos do TCU.

Esclarecemos que a comunicação de irregularidades apresentada por meio da Ouvidoria poderá resultar ou não em atuação específica do TCU. As ações do Tribunal são planejadas anualmente, de modo que a realização de novos trabalhos dependerá de uma avaliação que levará em conta, entre outros fatores, o montante dos recursos envolvidos, a riqueza das informações prestadas, e o momento mais oportuno para realização.

Ressaltamos que sua participação é muito importante, pois, ainda que o TCU não atue de imediato, sua manifestação ficará registrada em nossa base de informações e poderá auxiliar o planejamento de futuras fiscalizações.

Caso a unidade adote providências relacionadas à apuração dos fatos relatados, Vossa Senhoria será informado a respeito pela Ouvidoria.

Na oportunidade, esclarecemos que V. Sa. poderá  contatar, também, a Controladoria Geral da União : www.cgu.gov.br e cguce@cgu.gov.br, bem como o órgão repassador dos recursos.

Atenciosamente,
Ouvidoria do TCU

Voltei

           Fato concreto é que nunca recebi qualquer informação sobre o fato. Após essa data, conforme matéria de maio/2010 AQUI a própria CGU em parceria com a Polícia Federal, Ministério Público e TCM já participou de investigação em nosso município e, no entanto, nenhum relatório foi produzido ou, se foi, não chegou ao nosso conhecimento.
          Enquanto isso o Prefeito continua desviando recursos do município e zombando da Justiça. É de se lamentar que, apesar de comprovados por relatórios oficiais, muitos cidadãos - se é que merecem este adjetivo -  fazem de conta que desconhecem os roubos absurdos cometidos por ele.
         




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário