sábado, 29 de maio de 2010

DEU NO GAZETA

          Numa reportagem extensa e esclarecdora o site Gazeta Regional mostra a "via cruci" que atravessa o Prefeito Municipal. O calvário está próximo! Clique em "Mais informações" e leia na íntegra.



DAQUI EU NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA -AINDA FOI ESCOLHIDO MELHOR PREFEITO 2010. 
O prefeito de Nova Russas Marcos Alberto (PSC), está vivendo um dos piores momentos de sua carreira política e de seu atual mandato. Dono de uma pesada biografia, em razão dos inúmeros problemas que já se envolveu e envolve, como os casos: BEC, Prefeitura de CRATEÚS, Prefeitura de Ararendá, Prefeitura de Santana do Acaraú, Prefeitura de Quixeré e por fim envolvimento direto no Esquema FALCON e agregadas, vê-se afundando junto com a crise que capitaneou, abalando a já esquelética estrutura do Município de Nova Russas, e a combalida classe de Prefeitos Municipais.

Muito embora, com uma biografia de fazer inveja a qualquer meliante em fim de carreira, foi escolhido como um dos melhores prefeitos do Estado do Ceará, na promoção realizada pela PPE, o que demonstra ou desinformação do corpo de jurados ou manipulação dos resultados, comprometendo desta forma todo o evento, à partir do corpo de jurados, dos escolhidos e dos realizadores da promoção. Entre os escolhidos, no mínimo, dois, o de Nova Russas e Pacajus, encontram-se com suas administrações sendo investigadas na Operação Província, levada a efeito pela Polícia Federal, Ministério Público, CGU e TCM. 
Por conta de tal escolha compareceu a sua porta voz oficial, assessoria comunitária de imprensa FM TIMBAÚBA, para bradar que a administração estava bem, cheia de obras, e que precisava trabalhar, pois contava com o apoio de todo o seu grupo político, e voltou a anunciar as obras já anunciadas desde inicio de sua Administração, tipo passagens molhadas e praças, até hoje nenhuma concluída. Partindo do pressuposto que a sua Administração é séria, está tranqüila, que seu grupo político está unido como propalou, gostaríamos de saber: 
>Porque o PT, já publicou comunicado a sociedade, que não faz mais parte da base aliada do governista?
>Porque o DEM, não aprovou as proposições da Administração?
>Por que o PMDB, também não lhe presta mais apoio?
>Onde está os 2/3 de maioria que detinha por ocasião do inicio da administração?
E finalmente Senhor Prefeito: Porque o Ministério Público Estadual, Federal, Polícia Federal, CGU e TCM, estão investigando sua administração e sua pessoa, inclusive com quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal? 
A resposta é simples PREFEITO, os vereadores da sua antiga base aliada, que hoje integram o bloco de oposição consideraram vazios os seus discursos como Prefeito Municipal, com explicações risíveis sobre os inúmeros escândalos que brotam semanalmente, a conta gotas, denegrindo a sua imagem de “empresário moderno e dinâmico”, que iria “mudar com transparência” ajudando a desmoronar a imagem já corroída da atual Administração Municipal e o Ministério Público Estadual, Federal, Polícia Federal, CGU e TCM estão lhe investigando, porque o senhor era o maior faturamento do esquema FALCON. 
É de conhecimento de todos que os discursos logo cairão no esquecimento, e as atitudes e punições necessárias e esperadas, com os novos tempos, espera a sociedade, que serão tomadas e não arquivadas em meio a brindes e risos nas festas custeadas pelos municípes nas praças e nas fazendas recém reformadas de Nova Russas. 
A maioria dos vereadores defende a idéia de uma nova mentalidade administrativa, não só de cargos, salários e pessoas, mas de conceitos e princípios. Para que haja uma investigação na Administração de Nova Russas é imprescindível o afastamento do Prefeito Marcos Alberto, que está envolvido até o pescoço nas denúncias que assolam a administração, pois, se continuar agarrado ao cargo, a Prefeitura adentrará em um circulo ainda mais vicioso e passará ao largo da lei e dos anseios do povo. 
Ao contrário dos depósitos de recursos públicos em contas pessoais, a Administração que era para ser da Mudança com Transparência, deveria buscar a transparência de suas atividades, a exemplo do que fez o TCM com o Portal da Transparência, publicando na INTERNET a composição societária dos seus fornecedores e prestadores de serviço, ai sim, iríamos descobrir uma verdadeira árvore genealógica da família de alguns vereadores e secretários de governo municipal, além de esquemas de fraude com empresas de fachada! 
São esses fatos que demonstram a população o quanto a atual Administração Municipal e seus gestores, estão contaminados, e quanto o Prefeito Marcos Alberto está comprometido com fornecedores, prestadores de serviço, parentes de vereadores e secretários de governo. 
Os poucos fatos, até agora tornados públicos, demonstram por si só, o nível de ingovernabilidade que atingiu o Município de Nova Russas com o Prefeito promovendo inclusive a liquidação de bens, para tentar concluir obras cujo dinheiro, já foi utilizado em outros destinos. Não fazendo sentido agora, o pedido para “DEIXAR O HOMEM TRABALHAR”, com o objetivo de concluir obras cujo dinheiro, desviou. 
Prefeito, afastado do cargo com certeza você será! 
O que ainda não temos certeza é se você vai ser preso ou não? E se for preso, Por quanto tempo?

Um comentário:

  1. tem que passar e 50anos preso com os criminosos
    por que si fosse ladrão de galinhas ficava

    ResponderExcluir