quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MULHERES QUE NÃO TÊM SORTE NO AMOR - Zé Matos

                  Em minha vida de escutar pessoas, chamou-me a atenção uma quantidade enorme de mulheres que mesmo sendo boas pessoas reclamam de falta de sorte no amor. Isso deixou-me curioso, e resolvi investigar o fundamennto dessa queixa, qual foi minha surpresa quando descobri que o problema estava nelas.
                  Todas eram boas como amigas, mas em relação a relacionamentos afetivos, tinham  sempre um probleminha  que as estragavam, então as classifiquei em vários tipos:
                  1- MULHER-GRUDENTA - Confunde carinho e atenção com perseguição. Liga o tempo todo para saber onde a pessoa se encontra. Quando a encontra, pergunta detalhes sobre o dia. Este tipo de conduta, sufoca. Ninguém aguenta muito.
                  2- MULHER-CIÚME- Quando abraça, procura sentir perfumes diferentes. Examina sempre os bolsos do outro atrás de bilhetinho, e como quem procura acha, acaba encontrando. O princípio último da vida é a liberdade. Por isso, com esse tipo, o relacionamento dura pouco ou se torna neurótico com brigas constantes.
                  3- MULHER-CRIANÇA - Quer carinho e atenção sempre. Quando não consegue, faz chantagens, birras, e algumas choram.  Com este tipo não dá para ir longe.
                  4- MULHER-BARRACO - Tudo é motivo para desentendimento. Diálogo com elas é impossível.
                  5- MULHER-ETIQUETA - Faz das regras da etiqueta o ponto mais importante do relacionamento, chamando sempre a atenção do outro diante de qualquer falha.
                  6- MULHER- SEM TEMPERO - Não aprenderam a arte de agradar. Passivas, sempre. Parece que está sempre satisfeita, mas na verdade são potes de mágoa por querer sempre que o outro advinhe seus desejos.
                  7- MULHER SEM CLASSE - Não escondem a maneira grosseira que chamam de sinceridade. Sinceridade deve vir acompanhada de educação. Sem educação ninguém suporta.
                  8- MULHER-HIPÓCRITA - Tem um sorriso permanente no rosto. A vida é feita de alegria e tristeza, prazer e dor. Ninguém, em verdade, consegue ser alegre o tempo todo. Quando este tipo se aborrece, e deixa cair a máscara, mostra toda a sua mediocridade.
                  9- MULHER-CASAMENTO - Só pensa em casamento. Cada vez que namora
 acha que vai casar. Namoro é treinamento para a vida a dois, e deve ser visto apenas como experiência. Deve se deixar que o casamento seja uma consequência normal. Algumas são pobres, e deliram quando conhecem alguém rico que possa satisfazer seus sonhos de consumo.
                 10- MULHER-MACHO - É dos piores tipos. Grosseira, sem classe. Se irrita com muita facilidade. Não sabe utilizar palavras meigas no momento adequado. Muitas vezes, não dão muito importância a higiene, e mal-cheiro, ninguém merece.
                 11- MULHER-CATINGA - Estão sempre de mau-humor. Tudo o que é oferecido fazem cara de nojo. São infelizes porque desde a infância se sentem menos amadas em relação a algum irmão ou irmã. Precisam elevar a auto-estima através de cursos ou terapias.
 
                 12- MULHER MAU HUMOR - Divulgam que não gostam de brincadeiras. Repreendem qualquer pessoa que brincar com elas. Costumo denominá-las de pés de espinhos. Com o tempo, todos se distanciam porque ninguém quer se encostar num pé de espinho.
 
                 13- MULHER ANTI-SOCIAL - Acostumou-se ficar em casa. Não gosta de sair. Para qualquer convite tem sempre uma desculpa e não entende porque não recebe convites. Homem faz propaganda negativa, e esse tipo, todo mundo é informado.
                         José Matos - Professor e Conferencista - Brasília - DF - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário