quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O TERRORISMO CONTINUA

          Na disputa entre instituições policiais civis e militares, os Civis dizem que a diferença entre as duas é que a Polícia Civil pode ser "MILITARIZADA" enquanto a Militar jamais será "CIVILIZADA". Não somos daqueles que concordam com tal afirmação, porém somos obrigados a admitir que alguns representantes destas categorias são exatamente iguais, haja vista o espetáculo protagonizado pelo Delegado Regional de Crateús que ensejou manifestação até de colega seu, aposentado, conforme demonstro abaixo.
          De outro lado, chegou ao meu conhecimento mais uma atitude condenável do Comandante das forças de segurança do município, Cel Durval. Desta feita  a vítima foi uma Agente de Trânsito por Nome de Eliana. Por ter abordado um mototaxista que trabalha de forma irregular, visto que o mesmo sequer tem habilitação, conduzindo uma senhora sem capacete, a mesma foi "denunciada" pelo marido da referida senhora ao Secretário Sebastião Mano. Em consequencia foi transferida para o Hospital como forma de punição, sendo ainda advertida que em caso da  mesma fazer  denúncia teria a pena revista e ampliada.
          Você deve estar se perguntando: O que tem a ver uma coisa com a outra? Respondo: É que esta Agente é esposa do conhecido Isac, ex-presidente do Sindicato dos Mototaxista e pessoa bastante atuante nos movimentos de oposição ao Prefeito, e que esteve presente às últimas manifestações. Lamentamos que a covardia das vítimas em não ter coragem de denunciar tenha se tornado uma prática, como no caso em questão que, procurada, a mesma diz não ter nada a declarar, com medo de represália.
          Pelo acima exposto podemos afirmar que, por conta do comportamento de alguns membros destas instituições, não existe diferença entre as duas.
          Por oportuno, posto abaixo declaração do nosso conhecido Dr. Mendes, Delegado aposentado.

Antonio Ferreira Mendes em 29/12/2010
Aretom, estou solidário com os vereadores que foram impedidos de exercer seus mandatos naquele dia 25.12.2010. É preciso não esquecer que a Câmara Municipal deve pedir que seja feito exame de sanidade mental nesse imbecil e lombrosiano, Delegado de Polícia de Crateús. É preciso e o caso impõe que ele seja responsabilizado criminalmente e administrativamente, moleque de recado, fugiu dos bancos da faculdade e, principalmente nada obsorveu dos ensinamentos que lhe foram dados na Academia de Polícia Civil. Esse tresloucado envegonhou a instituição policial civil, principalmente aos delegados, embora sendo delegado aposentado quero externar a esse projeto de autoridade policial, meu repúdio e decepção. 





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário