sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POR QUE AS COISAS NÃO ESTÃO DANDO CERTO PRA MIM ? - Zé Matos

              É comum, em algum momento de nossas vidas, atravessarmos um período de turbulências. Pode ser um acontecimento traumático ou uma sucessão de problemas.  ... Clique em Mais informações
 
Nesses momentos, reage-se de forma equivocada, com desânimo, desespero ou revolta, agravando e prolongando a situação. Nas dificuldades, é hora de buscar os amigos equilibrados, a religião e a ajuda ao próximo. Ensina o Mestre Emmanoel que " quem ajuda o próximo a resolver seus problemas, acaba descobrindo meios de resolver os seus".
 
               Muitas dificuldades surgem após uma viagem, mudança de endereço, de escola, de trabalho, após o conhecimento, amizade, namoro ou casamento com alguém. Existem pessoas e lugares que são nocivos. É necessário o afastamento ou o entendimento para que a situação se normalize. Alguém pode gostar de você, mas invejá-lo, então ela vai lhe prejudicar, sem querer. Se você falar de seus planos para qualquer um, será prejudicado. Para muita gente, evite falar antes e depois. Seja discreto. Muita gente, sem perceber, torce contra o sucesso dos outros. A inveja pode vir também de espíritos vagabundos também chamados  demônios. Em alguns casos, isso só se resolve com tratamento espiritual. Se o problema vier de um complexo, frustração ou mágoa, é preciso o auxílio psicológico. Existem psicólogos que fazem uma viagem com o paciente desde a infância para descobrir os gargalos inconscientes que lhes atrapalham hoje.
 
                 Noutros casos, a maneira equivocada de ser de cada um, chegou ao climax. Somente com uma reflexão corajosa para mudar, descobrindo a sua fração de participação nos problemas, eles desaparecerão. Miserabilidade, mal humor, grosseria, orgulho, falta de solidariedade, ingratidão, inflexibilidade, são alguns elementos responsáveis. Como ensina Lair Ribeiro: " se você continuar agindo do mesmo modo, continuará obtendo os mesmos resultados". Ninguém pode encostar-se num pé de espinho.
 
                 Mas existem situações que escapam ao bom senso. Nestes casos, somente a fé e a paciência lhes darão disposição porque alguns problemas têm hora de começar e terminar. É o que a pessoa simples chama de " entregar a Deus ", ou no dizer de Santo Agostinho: " Ame! E tudo o que você fizer estará certo".
 
                "Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, e tudo o mais lhe será dado de acréscimo".
 
                José Matos - Professor e Conferencista - Brasília - DF - BRASIL - 26.11.2010


.

Um comentário:

  1. muito obrigado pelo conselho, hoje perdi o sono e fiquei na cama me sentindo um fracassado, estou desempregado, com contas a pagar, tendo um filho pequeno para criar, a minha mulher me olhando com um ar de dó e desanimo, estou sem perspectivas de como me reerguer, pois não encontro um emprego no meu ramo de atuação e isso só piora a coisas, achei melhor buscar ajuda e graças a deus encontrei uma palavra de consolo. Não posso parar por aqui e me dar por vencido, preciso me mexer para conseguir ajuda a fim de suportar essa fase tão difícil.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir