sexta-feira, 26 de novembro de 2010

APRECE ITINERANTE VISITA MUNICÍPIOS

25/11/2010
Crateús. Com o objetivo de interiorizar suas ações, a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) realiza reuniões itinerantes, de forma regionalizada, tomando por base  ... Clique em Mais informações
as associações e núcleos regionais existentes, procurando discutir temas de interesse dos Municípios. Na ocasião, gestores levantam demandas, expectativas e sugestões, finalizando com a elaboração de uma carta de reivindicação a ser apresentada às instituições competentes.

Ontem foi a vez da região de Crateús, que recebeu a Oficina Itinerante durante todo o dia, nas dependências do campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Estiveram presentes prefeitos de Crateús, Nova Russas, Santa Quitéria e representantes dos prefeitos de Novo Oriente e Tamboril, secretários e técnicos.

A metodologia da nova lei da cota parte do ICMS no Ceará, gestão ambiental municipal, Diário Oficial dos Municípios e necessidade de implementação da Lei Geral Municipal foram temas abordados nas diversas oficinas realizadas pela Aprece.

Na programação da manhã ocorreu o credenciamento dos participantes e a abertura do evento, pela presidente da Aprece, Eliene Leite Brasileiro. Foram discutidas questões relativas à criação da Associação Regional ou Núcleo da Aprece na região dos Inhamuns/Crateús. Além disso, o órgão apresentou um balanço das suas ações nos últimos dois anos. Outros debates giraram em torno das oportunidades e desafios da região, como censo 2010, balanço das finanças municipais e articulação com as esferas de Governo.

A Aprece Itinerante percorrerá outras regiões do Estado. Hoje estará em Russas, no Centro Vocacional reunindo gestores, secretários e técnicos da Associação dos Municípios do Vale Jaguaribano (Amuvale). Na segunda-feira, a caravana da Aprece estará no Cariri, em Juazeiro, no Hotel Verdes Vales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário