sexta-feira, 26 de novembro de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA 26.11.10

           Mais uma vez a reunião da Câmara não consegue chegar ao seu final. Tudo corria dentro da normalidade, salvo algumas vaias à Presidenta, quando a mesma resolveu dirigir-se ao senhor conhecido como Bidô chamando-o de covarde por ter, segundo ela, negado as acusações que lhe foram imputadas, na presença do Delegado de Polícia local, ao que Bidô rebateu chamando-a de mentirosa.
          A Presidenta deu voz de prisão ao mesmo por desacato a autoridade e acionou a Polícia. Enquanto o Sr. Bidô era retirado por amigos e populares um senhor conhecido como Simundo provocava o Vereador Denilson com agressões verbais.
          Com a chegada da Polícia o público presente foi retirado do recinto, sendo acompanhados pelos vereadores de oposição. Já fora da Casa o marido da Presidenta tenta agredir um deficiente mental chamado Carlinho que dissera palavras ofensivas à sua esposa, no que foi contido por policiais.
          Este blogueiro que a esta hora se encontrava afastado da Câmara, ao retornar para tomar conhecimento do que estava acontecendo, foi agredido verbalmente pelo senhor Evandro (marido da Presidenta) ao ser chamado de vagabundo. Confesso que não me responsabilizaria pelos meus atos caso o mesmo não tivesse arrancado em seu carro de onde me dirigiu o insulto e não foi alcançado.



.

2 comentários:

  1. Desculpe dizer a você Areton, é só para você corrigir no seu blog.
    Não se diz "a Presidenta" e sim "a Presidente".
    Na verdade, os substantivos e adjetivos de dois gêneros terminados em -ente não apresentam flexão de gênero feminino (e nem masculino, afinal, são de dois gêneros) terminado em -a. Por esse motivo, não se diz "a gerenta", "a pacienta", "a clienta" etc. Caso fosse correto o uso de "a presidenta", por coerência, diríamos que "a presidenta está contenta" e "o presidente está contento"?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo. Agradeço a intenção de ajudar mas na verdade as duas formas estão corretas, veja no dicionário.presidenta
    (feminino de presidente)
    s. f.
    1. Infrm. Mulher que preside.
    2. Infrm. Esposa de um presidente.
    Masculino: presidente.

    ResponderExcluir