quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PF CONFIRMA PRISÃO DE EMPRESÁRIO

A Polícia Federal confirmou ontem a prisão do empresário Raimundo Morais Filho, ocorrida na última quarta-feira, conforme adiantou o blog do jornalista Eliomar de Lima.

A PF, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso, e apenas informou ter atendido a um “mandado de segurança”, sem informar o autor do pedido ou o motivo. O advogado Paulo Quezado não confirmou se estará à frente da defesa, mas disse que hoje estará com a família de Morais.

Deflagrada em março, a Operação Província, da Polícia Federal, chegou ao nome de Morais ao levantar indícios de desvio de verbas públicas em licitações de prefeituras cearenses.

Ontem, o Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com a primeira ação civil pública de improbidade administrativa resultante da operação, contra o prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres. A ação pede o afastamento e a indisponibilidade de bens do prefeito e indicia outras 17 pessoas, dentre elas quatro servidores públicos e seis empresários.

O POVO procurou o prefeito, mas não o localizou através do telefone de sua residência na noite de ontem. A informação era de que ele estaria em sua fazenda, incomunicável. O POVO deixou telefones para contato, mas não recebeu retorno.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário