sábado, 27 de novembro de 2010

NOVA RUSSAS SEM LEI


          Quando imaginamos que já vimos de tudo surge algo inusitado. Imaginem que uma viatura da Polícia Militar deslocou-se de Crateùs a Nova Russas com o único fim de prender o Bidô, como se aqui não tivesse uma Companhia de Polícia com viaturas e policiais suficientes para executar a tarefa.
          Não fosse a pronta intervenção do Vereador Denilson e do jovem advogado Dr. Victor  Timbó o mesmo teria sido levado visto que o Bidô já se encontrava dentro da viatura. Pressionados pelo advogado e pelo vereador os policiais dirigiram-se à delegacia e posteriormente ao hospital para exame de corpo de delito. Após o exame o mesmo foi levado à Delegacia plantonista de Crateús onde submeteu-se a exame etílico (bafômetro) que apresentou resultado negativo.
          Questionados sobre a legalidade da prisão os policiais afirmaram que o motivo teria sido o fato do senhor Bidô estar dirigindo uma moto em estado de embriaguês alcoólica. É de se estranhar a Polícia de Crateús vir até aqui para efetuar a prisão de um cidadão por tal motivo.
          Não é preciso ser muito inteligente para saber o real motivo, mas como não tenho provas divido com os leitores o exercício do raciocínio.
          Juntamente com o Dr. Victor Timbó, eu e o repórter e apresentador do Centro de Produções Avançadas da Poty Técio Freitas dirigimo-nos à cidade de Crateús onde acompanhamos os trabalhos do advogado que culminou com a soltura do Bidô e sua condução a esta cidade.
          É oportuno lembrar que, enquanto esteve na delegacia local, Bidô recebeu a solidariedade de muitos amigos, entre eles Dr. Paulo Evangelista, o empresário Gonçalo Diôgo, o Vereador Chiquinho Diôgo, o radialista Edson Silva, entre outros.



.

2 comentários:

  1. do deslocamento dessa viatura da Polícia Militar à Nova russsas não considero algo ruim, pelo fato que a polícia ser do Estado. Agora absurdo é a polícia ficar estática na sede do município de Nova Russas, sem ter um resultado positivo, prova disso assalto a Banco e outros delítos. A polícia militar tem o dever de realizar as rondas ostenseivas, isso compreende os Distritos, onde "alguns bobões andam com revólver na cinta".

    Nova Betânia pertece ao Estado do Ceará...

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui no Rio de Janeiro,e acompanho sempre as noticias aí de Nova Russas.Fico feliz em saber que a gestão do EX prefeito está no fim. Graças a sociedade que já não aceita esses elementos nocivos e desprezíveis. Estamos de olho no futuro de nossa cidade, já chega de corruptos, a sociedade saberá responder a altura. Não matem nossa esperança, senão morremos todos.
    Edmar

    ResponderExcluir