MATÉRIA DIVULGADA NO GAZETA REGIONAL NR http://gazetaregionalnr.webnode.com.br/
A Sociedade Civil Organizada de Nova Russas, composta por cidadãos, partidos políticos, grupos de oposição e até de situação, reuniu-se na última sexta-feira dia (30-07), com o objetivo de definir datas, e fundamentar as razões do pedido de cassação que será apresentado a Câmara Municipal de Nova Russas do atual Prefeito do Município Marcos Alberto Torres Martins.
Ficou de logo escolhido, o dia 06 de Agosto às 10:00 horas, como sendo a data em que cidadãos do Município, irão se reunir na Praça da Igreja Matriz, recentemente destruída pelo Prefeito, para de lá saírem em caminhada por ruas da cidade com destino a Câmara Municipal, e juntos protocolarem o pedido de cassação do mandato do atual prefeito Senhor Marcos Alberto Torres Martins.
Embora não tenham os coordenadores do movimento adiantado em que fatos o pedido de cassação fundamenta-se, sabe-se que o mesmo será subscrito pelo Padre Mauricio, juntamente com um popular do Município de Nova Russas.
Segundo ainda, coordenadores do movimento, tal pedido só se tornou possível em razão da conclusão do relatório por parte do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, referente à análise de toda a documentação que envolve as empresas do grupo que se tornou conhecido como FALCON e Cia, empresas de fachada utilizadas pelo Senhor Moraesinho, com o objetivo de frraudar licitações e com isso desviar recursos públicos, objeto de investigação da “Operação Província”, realizada pela Polícia Federal. Ainda dentro dos desdobramentos da referida operação, foi também finalizado o Inquérito Civil Público junto a “PROCAP”, com o depoimento, também na sexta feira (30/07), do senhor Prefeito Municipal.
Segundo informações fornecidas pelos promotores encarregados, ainda esse mês de agosto, o Ministério Público do Estado do Ceará, deverá adotar medidas visando o Afastamento e Prisão, dos envolvidos na ”Operação Província”, não só dos envolvidos na atual administração do Município de Nova Russas como também, gestores de outras administrações municipais do Estado, objeto de investigação da referida operação, em número de (08) oito.
VCS TÃO ROENDO MESMO NÉ, OLHE PRO PASSADO VEJAM COMO ERA A SAÚDE PRA FAZER UM EXAME OU MARCAR UMA CONSULTA TINHA QUE PEDIR BILHETINHO A VEREADOR PRA NOS O POVO FICAR DEVENDO FAVOR A VEREADOR HOJE NÃO EXISTE MAIS ISSO ACABOU A HISTORIA DE BILHETINHO PRA FAZER EXAME. DAI NUNCA VI UM PREFEITO DE NENHUMA CIDADE RECEBER O POVO EM SEU GABINETE DIARIA MENTE COMO FAZ O PREFEITO MARCOS ALBERTO SERIA INTERESANTE VOCÊS COMPARAREM A GESTAO ANTERIOR COM A NOVA GESTÃO O POVO TÁ VENDO QUE VOCÊS QUE NÃO TEM O QUE FAZER FICAM PROCURANDO ANGU. DSCULPA MAIS VÃO PROCURAR O QUE FAZER. OBRIGADO
ResponderExcluir