segunda-feira, 19 de julho de 2010

COMENTÁRIOS DO PUXA SACO

Certamente, a corrupção é um dos grandes males que afetam a sociedade brasileira, especialmente a administração pública. Nossa história mostra que as práticas ilícitas do desvio de recursos, do favorecimento de amigos e parentes e da troca de favores têm nos condenado a um estado de subdesenvolvimento crônico.
Tão grave quanto a própria corrupção é a naturalização dos comportamentos anti-éticos que são traduzidos em ditos populares como “rouba, mas faz”. O bom uso da máquina pública não deve ser vista como uma cortesia, mas como uma obrigação do governante eleito.Viver em sociedade significa pensar no coletivo acima de seus próprios interesses.
Se o cidadão paga imposto e aceita a legislação vigente em nome do bem-estar social, é imprescindível que o administrador público também o faça. O descrédito das instituições, a indiferença dos cidadãos pela política e o desinteresse pelas eleições revelam o deterioramento do convívio social.
A experiência da Amarribo no combate a corrupção municipal nasceu da constatação de que não adianta implementar projetos de desenvolvimento humano antes de neutralizar a ação daqueles que se dedicam ao desvio do dinheiro público.
Acreditamos que ao enfrentar a corrupção, criamos meios para acabar com a carência crônica de verbas que afeta milhares de municípios brasileiros. Além disso, a administração ética dos recursos públicos melhora a qualidade dos serviços básicos oferecidos a população, equilibra a circulação de recursos e possibilita a geração de novos empregos. Acredito que todo mundo saiba disso pelo menos em outras palavras mais simples, então o que me intriga completamente é porque a grande maioria da população aceita calado. Existem maneira muito simples de expressar sua revolta e cobrar seus direitos nós ainda somos os mesmos brasileiros que com união tiramos um presidente da suprema posição de governador do país, ainda somos os mesmos brasileiros que conquistamos o direito de escolhermos os nossos representantes aliaz essa parte é muito engraçada. A princesa Isabel libertou os escravos mas não os deu oportunidades de viverem com dignidade ou seja os libertou das correntes e os prendeu na imensidão da liberdade sem ideais, nós conseguimos o direito de escolhermos os nossos representantes e nos perdemos em meio a falta de opções criadas por eles mesmos e de propósito.
Professores, os alunos não tem nada a ver com a corrupção em nossas cidade, mas serão compreensivos e saberão que uma possível paralisação será unicamente pro bem de todos e se for preciso PARAR por favor parem, se for preciso manifestações por favor se manifestem, as outras categorias insatisfeitas desvendem os olhos e veja la na frente. E que todos nós juntos possamos enxergar que não tem outra saída se não a união e a coragem.

PUXA SACO.
19/07/2010





Nenhum comentário:

Postar um comentário