quinta-feira, 16 de junho de 2016

NOVA RUSSAS SEM RUMO

            Desnecessário se faz falar da Nova Russas de hoje pelo obvio abandono administrativo que atravessa, portanto, pretendo falar do futuro tão cheio de esperanças que já vislumbramos um dia e hoje se apresenta tão sombrio.
            Não podemos falar de futuro sem analisarmos os nomes postos aí para concorrer ao cargo maior de nossa cidade. Sei que estou malhando em ferro frio para a maioria dos leitores deste post, mas faço-o por desencargo de consciência ao entender que sou parte deste processo na condição de eleitor e filho desta terra que, como a grande maioria da minha geração, já teve orgulho e alimentou esperanças.
            É inconcebível que a população de um município com uma população de mais de 30 mil pessoas não tenha nomes capazes de se gerarem esperanças de um bom futuro e que tenhamos que escolher entre os nomes que se apresentam aquele que ofereça tão somente condições de vitória eleitoral, pois é assim que estão sendo escolhidos pela classe política local que só vê este lado.
            Embora tenha me colocado sempre à margem deste processo, até porque minha opinião só iria fortalecer sua decisão e isto não agradaria a muita gente, confesso que sinto um misto de alívio e preocupação ao tomar conhecimento da decisão definitiva da Dra. Daniela de não concorrer ao pleito deste ano. Alívio por entender que não era o melhor para ela e preocupação com os prováveis nomes que se apresentam para a disputa do comando maior do nosso município.
            Nomes novos surgem com a única credencial de serem novos para os eleitores e apresentarem viabilidade econômica ou política aos olhos dos "comandantes" locais que deverão referendar seus nomes em função de uma continuidade e não do reconhecimento do surgimento de uma nova liderança vinda das massas. E o povo? O que eles têm a oferecer ao povo?
           E os velhos políticos? O que dizer dos já testados? Aí é onde reside minha total indignação. Como podemos admitir que pessoas que já demonstraram o nível moral e administrativo que são capazes de oferecer à administração do município sejam opções aceitas por parte da população sem qualquer questionamento?
            Diante de quadro tão grave rogo a Deus que ilumine o povo para que a escolha recaia sobre o "menos ruim" para o nosso já tão sofrido município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário