terça-feira, 7 de junho de 2016

MAL EDUCADO E DESUMANO

            Não me contive ao ouvir há poucos minutos a intervenção grosseira do moleque (foi assim como se comportou) Lindberg Farias no Senado Federal por ocasião da manifestação de pesar que fazia o Senador paraense Flexa Riobeiro pelo falecimento seu conterrâneo Jarbas Passarinho ex senador e ministro por três vezes durante o regime militar.
            Enquanto Flexa Ribeiro descrevia a trajetória política do falecido Lindberg irrompeu a fala do colega com a expressão "da ditadura" num total desrespeito e falta de educação. Logo depois passou a justificar sua atitude afirmando que não admitia homenagem a quem serviu à ditadura.
            Vale lembrar que Jarbas Passarinho era Coronel do Exército brasileiro e que mesmo tendo direito a homenagens naquela Casa do Congresso o mesmo pediu aos seus familiares que ao falecer queria ser velado na Paróquia Militar do Oratória do Soldado em Brasília. O Presidente do Senado Renan Calheiros, logo após o incidente, anunciou a realização de sessão especial para homenagear o ex presidente daquela Casa.
            Ao contrário do ex militar que honrou sua farda outro ex militar Carlos Lamarca, então capitão, desertou do exército e passou a ser guerrilheiro lutando até a morte para entregar nosso país aos comunistas.
            Este, sim, é o ídolo de Lindberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário