segunda-feira, 30 de maio de 2016

ALGUÉM SABE RESPONDER?

            Desde o início do ano de 2011(AQUI) que este blog vem postando matérias alertando sobre o perigo da implantação do Socialismo Bolivariano por meio do Foro de São Paulo. Contudo, até esta data não obtive respostas satisfatórias dos políticos e da imprensa sobre esta organização que ao meu ver é a principal responsável por todas as mazelas que vivemos hoje no país.
            Desde sua criação no ano de 2009 diversas ações foram realizadas de forma velada para alcançar seus objetivos. Uma das principais foi o desarmamento da população iniciado já no primeiro ano de governo do PT com a campanha de desarmamento e a Lei 10826. Como previa a referida lei no ano de 2005 houve o referendo sobre a proibição ou não da comercialização de arma de fogo e munição. Por ampla maioria de 63,94% sim contra 36,06% não o povo decidiu pela não aplicação do Art. 35 que proibia a venda de arma de fogo e munição.
            Mesmo com a derrota do referendo, o governo, que tinha outra intenção, não respeitou o resultado e o cidadão continuou desarmado e desprotegido enquanto a violência grassa em todo o país mostrando que a medida em nada tem contribuído para a redução da criminalidade.
            Entre muitas outras medidas do governo visando fortalecer a implantação do Socialismo Bolivariano podemos destacar algumas como:
 - DECRETO 8.243 que instituiu os "Conselhos Populares" a exemplo      do que acontece na Venezuela; (VEJA)
 - PEC 37 que proibia o Ministério Público de presidir inquérito;         (VEJA) e,
 - PEC 51 que extingue as polícias militares. (VEJA) 
            Por fim, a pergunta: Qual o interesse que nosso país tem em financiar obras milionárias em vários países da América do Sul e do Caribe levando nossa economia à caótica situação que nos encontramos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário