terça-feira, 12 de abril de 2016

SERÁ QUE TEM? - Educação em audiovisual

            Os últimos acontecimentos envolvendo toda a sociedade e, isoladamente, corporações e indivíduos, como aconteceu no  evento contra o impeachment da Dilma com a participação do ex presidente Lula, artistas como Chico Buarque e outras figuras importantes da vida cultural do país, nos leva a fazer uma análise das leis de incentivo, notadamente da Lei Rouanet que, pelo que acompanhamo nas redes sociais, é o que move esta classe. (AQUI) 
         Em seminário realizado para debater o incentivo à produção cultural o Presidente do Conselho de Comunicação Social, órgão com previsão constitucional e criação aprovada pelo Congresso Nacional, cita a produção de audiovisual como uma arte que, mesmo não tendo objetivo comercial, tem sua importância histórica. (AQUI a 3h08m da gravação)
            Sem qualquer incentivo financeiro, uma professora, com a participação dos seus alunos, produz um audiovisual tendo como palco nossa casa na fazenda Timbaúba, provando sua dedicação ao ofício de ensinar. Desestimulada pelo baixo salário, mesmo após ter concluído dois cursos superiores na área do magistério, ela deixa de ensinar para cursar nova faculdade que lhe permita, ao final, exercer nova profissão com horizontes mais palpáveis.
            A ideia de postar este documento, além de mostrar a realidade da educação e da cultura em nosso país, tem como objetivo principal homenagear essa mulher guerreira que tem me trazido alegrias e boas lembrança como esta quando fazia as vezes de cameraman, daí o motivo da má qualidade das filmagens.(Risos)


CLIQUE E ASSISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário