Até parece que Ricardo Boechat está pautando meu blog pelo número de postagens em que ele é citado, o que não é totalmente verdadeiro, mas também não é igualmente falso. Hoje, apesar das colocações coerentes compatíveis com seu status intelectual, Boechat deixa escapar sua tendência governista ao chamar os manifestantes pro-Dilma respeitosamente de "petistas" enquanto no mesmo contexto chama os contras de "coxinhas".
Embora tenha abordado vários aspectos do momento trágico que vivemos foco no tema escolhido para título em alusão ao grande mistério da humanidade que visto pelo lado científico defendido por Darwin, foi o ovo, enquanto visto pelo lado religioso como descrito no capítulo 1 (Gênesis) da Bíblia, foi a galinha. A comparação tem como escopo a afirmação do jornalista que a crise econômica, no mínimo, potencializou a crise econômica, apresentando como justificativa fatos isolados pinçados aqui acolá . A este respeito existem controvérsias, o que nos leva a exaltar a riqueza do jornalismo.
Aproveito para fazer um elogio pelo reconhecimento do erro apontado por um ouvinte numa demonstração de humildade do jornalista. Pego o gancho para dizer a ele e a quem interessar possa que a legitimidade tão invocada pelos governistas não é algo definitivo e pelo andar da carruagem pode morrer afogada nas inúmeras provas de compra de votos surgidas nos últimos tempos.
Em relação aos "indefinidos" e entre eles o grupo majoritário de "indecisos", não podemos desprezar o peso da opinião pública como fator determinante capaz de derrubá-los do muro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário