sexta-feira, 29 de abril de 2016

IMPEACHMENT É GOLPE, E MUITO DURO

            As palavras não são utilizadas apenas para comunicação entre as pessoas, mas para muitas outras finalidades, de acordo com a intenção do ator. Chacrinha era um mestre nesta arte. Ele dizia que "quem não se comunica se trumbica", mas também dizia "Eu não vim aqui para explicar, eu vim aqui para confundir".
            Se você pensa que virei governista se enganou. O "golpe" que me refiro é o castigo imposto àqueles que foram atingidos com o afastamento do cargo por cometerem crimes contra a administração pública. 
            Feito este preâmbulo tentarei explicar definitivamente o que já foi exaustivamente esclarecido em relação aos acontecimentos registrados em minha terra natal onde, mais até do que no cenário nacional com toda a efervescência da apreciação do pedido de impeachment da Dilma, palavras são literalmente jogadas ao ar  através dos meios mais populares de comunicação de massa.
            Usando os termos mais em moda poderia chamar de "pedaladas morais" o que foi dito esta semana na rádio comunitária, inclusive usando o nome deste blogueiro. O objetivo não se enquadra em nenhuma das frases do Chacrinha. Tem  como objetivo enganar a população no afã de conseguir votos.
            Sem acrescentar nada de novo, mas apenas como orientação e para facilitar a pesquisa, enumero alguns dos muitos esclarecimentos já feitos neste blog sobre o assunto:


-  EX-PREFEITO MA - Bandido ou Doente;

-  LEDO ENGANO;

-  PREFEITO RECONHECE CASSAÇÃO PELA CÂMARAe

            Para resumir, veja as várias matérias postadas no ano de 2011 sobre o assunto clicando no link abixo:

RETROSPECTIVA 2011 NOVA RUSSAS

            Não poderia encerrar sem esclarecer que graças à cassação promovida pela Câmara Municipal o prefeito cassado poderá ser beneficiado com prescrição de pena face a permanente falta de juiz na Comarca, onde se encontram seus processos à espera de julgamento. Caso ela não tivesse ocorrido o processo criminal que o levou à prisão por mais de seis meses, a meu ver, já teria sido julgado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, decisão confirmada pela última instância da Justiça, em Brasília.

            Espero com isto não ter que dar mais explicações ou fazer defesa de acusações infundadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário