segunda-feira, 25 de abril de 2016

A PRAGA MAIOR

            Está no nome de Jesus, no nome de pessoas, no nome da capital da República Tcheca e agora  no dia a dia da minha cidade. Lá ela está no campo destruindo plantações e na cidade disseminando doenças. É verdade que tudo isto sempre existiu e sempre existirá, mas é por esta razão que nossa carta magna estabeleceu limites mínimos de gastos bem como a obrigação do Estado, em todos os níveis, cuidar da saúde do cidadão.
            Em Nova Russas a situação ultrapassou o limite do suportável como denunciam os blogs e outras mídias locais. O caos que se encontra o município já chamou a atenção de emissoras de televisão que foram até lá registrar o estado de calamidade da saúde pública destacando-se a ocorrência de doenças como dengue, zika e chikungunya constituindo-se numa verdadeira pandemia.
            Embora a situação da saúde em todo o país seja precária por falta de investimentos, vale lembrar que nossa cidade se destaca entre as demais da região, o que nos leva a concluir que a nossa praga maior é a administração pública, exaustivamente cobrada pelos meios de comunicação que não estão em sua órbita.
            Enquanto isso, aos meios de comunicação que estão aboletados no poder, não faltam motivos para reforçar esta aliança promíscua. Enquanto o governo cria dificuldades  para o cidadão eles vendem facilidades em matérias que dão destaque a qualquer coisa positiva garimpada numa terra onde predominam as notícias negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário