terça-feira, 29 de março de 2016

SALDÃO DE SEMANA SANTA NA POLÍTICA DE NOVA RUSSAS

            Como ficou evidenciado em matéria deste blog e de outros que trataram do assunto, a Semana Santa foi destinada a discussão de temas políticos bem mais do que religiosos. O saldo é uma perspectiva de agrupamento de partidos em torno de um nome único tanto na situação quanto na oposição, respectivamente.
            Na situação o nome da respeitável professora e ex vereadora Sônia Frota é tido como o mais provável para aglutinar siglas que orbitam a administração municipal e até alguns que se dizem oposição. Como estamos tratando de "política", tudo é possível. Tal análise decorre da fragilidade dos nomes até agora apresentados como possíveis candidatos, incluindo-se aí até mesmo o atual mandatário. Não estão descartados dessa possível aliança ex prefeito e outro pré candidato em plena campanha, embora saibamos que existem empecilhos de ordem pessoal por parte da direção estadual do partido.
            Assumindo o papel de oposição estaria em gestação a formação de um grupo por diversos partidos, entre eles o PSDB, PSB, DEM, PMN, SD, PRB e PP. É importante salientar que caso venha a se tornar realidade este grupo teria mais de um nome de peso para disputar o cargo majoritário em disputa.
            Lembro que esta não é uma visão pessoal do quadro político atual, mas um apanhado do que ouvi durante a Semana Santa que mais poderia ser chamada de Semana Política em Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário