segunda-feira, 21 de março de 2016

NO ATACADO É FÁCIL!

            Não é minha pretensão levar algo de novo neste emaranhado de informações que circulam, principalmente, nas redes sociais, contudo, tento levá-las aos meus leitores numa linguagem mais acessível.
            Depois de ouvir praticamente todos os políticos de todos matizes chegamos a conclusão lógica que todos se dizem contra a corrupção e indignados com tudo que está acontecendo no país. Notem que estamos tratando do "atacado", ou seja, da prática delituosa. 
            Entretanto, quando entramos no "varejo", ou seja, nos nomes daqueles que cometem o delito a coisa muda totalmente, passando estas mesmas figuras a defender os acusados que permanecem nos seus quadros e desqualificar aqueles ex companheiros que não conseguiram escapar das garras da lei.

            A situação é tão generalizada que somos obrigados a ter de escolher entre o bom e o mau ladrão e se assim procedermos veremos que estamos na mesma posição de Jesus sendo obrigados a recorrer à bíblia que nos ensina que o bom ladrão se arrepende enquanto o mau ladrão não reconhece qualquer poder e zomba de todos.


"O mau ladrão repercutia o que diziam os príncipes dos sacerdotes, com o povo, escarnecendo de Jesus: “Salvou os outros, salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus” (Lc 23, 35). Interesseiro, porque pensava apenas em salvar a própria vida, o mau ladrão participa dos insultos do populacho e repete: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós” (v. 39)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário