sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CORREIOS, O OURO DOS PETISTAS NÃO CHEGA AOS FUNCIONÁRIOS

            Há algum tempo os Correios tem sido manchete de jornais e televisão devido a escândalos de corrupção na empresa e no fundo de pensão dos seus funcionários, porém ninguém fala de algo que é, talvez, a maior fonte de corrupção dentro da empresa.
            A empresa já foi considerada a mais lucrativa do país, até porque sempre teve o monopólio do transporte de correspondências, mas o verdadeiro "filé" está nas encomendas que são feitas por empresas aéreas. Abro parágrafo para lhe fazer uma pergunta:
            Você já viu algum avião com a logomarca dos Correios? Certamente que sua resposta é não. Pois bem, esta é a parte que ninguém fala, porém é aí onde está o grande filão dos empresários e políticos. 
            Para refrescar a sua memória lembro o episódio que gerou a demissão da toda poderosa Ministra da Casa Civil Erenice Guerra (AQUI) que caiu em função de envolvimento com a empresa MTA Linhas Aéreas que prestava serviços aos Correios nas chamadas RPN (Rede Postal Noturna).(AQUI) A propósito, em programa de televisão o jornalista Donizete Arruda fala sobre novo escândalo envolvendo a ex ministra. (aos 15 minutos do vídeo) (AQUI)
            Eis que agora a imprensa divulga prejuízo de 1 bilhão nos Correios, nada comparado aos 5,6 bilhões apurados no POSTALIS, fundo de pensão dos funcionários da empresa. (AQUI) 
            Imaginem onde foram aplicados os recursos do  POSTALIS; em títulos atrelados à Argentina, Venezuela, empresas do Eike Batista e bancos liquidados. (AQUI)
            Este blog vem postando matérias sobre o assunto desde 2011 (AQUI) mas para ficarmos só no presente clique na imagem abaixo e veja a última notícia supracitada.
                            EBC Radioagência Nacional 


   CodigoFonte.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário