domingo, 13 de dezembro de 2015

NOVA RUSSAS NO FUNDO DO POÇO

            Mesmo morando na capital desde o ano de 2013 não deixo de acompanhar cotidianamente os acontecimentos da minha querida Nova Russas e, mais de perto, durante o período de férias escolares quando permaneço presente literalmente de corpo e alma.
            Nestas férias não poderia ser diferente. A diferença está no estado em que se encontra nossa cidade que, apesar de acompanhar à distância, fui surpreendido com as últimas notícias veiculadas em blogs e outros meios de informação locais.
            Não bastasse a situação econômica desastrosa que o Partido dos Trabalhadores jogou nosso país com repercussão direta nos pequenos municípios, a seca que já se prolonga por quatro anos e a corrupção desenfreada em todos os níveis, Nova Russas desponta entre estes aglomerados de desesperançados com os piores indicadores sociais, de acordo com levantamento do ÍNDICE FIRJAN, órgão da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro que faz este levantamento em todo o país desde o ano de 2008, onde  figuramos como penúltimo da região, ficando à frente apenas de Ararendá, seu ex distrito.

            Já se tornou comum de minha parte mostrar fatos do passado que, segundo meu entendimento, são importantes para o esclarecimento de ocorrências de hoje. Neste sentido é emblemática matéria do BLOG DO PROFESSOR TIM aqui divulgada em 30 de julho de 2012 onde o Professor Tim, entre outros assuntos, mostra um quadro de conquistas do nosso município.
            Mas nem só de conquistas tem sido nossa trajetória. Ao contrário, nos últimos anos temos sido protagonistas de escândalos administrativos que nos levaram às capas e manchetes de noticiários de todo o país. Desta vez temos o prenúncio de mais um grande escândalos em torno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, sem contar com as inúmeras denunciam envolvendo a administração municipal protocoladas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios-TCM.
            Foi amplamente divulgado em todas as mídias locais e regionais o episódio que dá conta da tentativa do Prefeito de corromper uma Vereadora que, segundo informações que circulam na cidade, teria devolvido vultosa quantia e que seu esposo Evandro Paiva teria confirmado a tentativa em entrevista a uma emissora de rádio local.
            Vale ressaltar que as observações deste blogueiro, como de costume, são calcadas em fatos documentados e amplamente apurados, o que me leva a parabenizar a atitude dos vereadores de oposição não só pela vitória conquistada mas, particularmente à Vereadora Karla e seu marido Evandro pela atitude decente tão carente em nossos dias, especialmente quando nos referimos à política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário