sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

NÃO CONFUNDAM A COMISSÃO COM A CNBB

            Diante do estardalhaço provocado pelas manchetes de alguns jornais tendenciosos acho por bem esclarecer que as manchetes não correspondem à verdade dos fatos como supõe esta: CNBB Sai em defesa da presidente Dilma e ataca Cunha. Ocorre que a decisão de criticar Cunha partiu de uma Comissão da CNBB denominada Comissão Brasileira de Justiça e Paz.
            Me causou estranheza a Nota divulgada por essa Comissão uma vez que em data de 11 de agosto último o Presidente da CNBB Dom Sérgio da Rocha deu uma longa entrevista divulgada com o título PRESIDENTE DA CNBB: "O Povo já não aguenta mais tanta corrupção" onde, entre outras coisas, admite a existência de grupos dentro da CNBB com posições divergentes até mesmo do Papa e como vemos no título da matéria supracitada a corrupção é a preocupação maior demonstrada por Dom Sérgio e pelo Papa quando o Sumo Pontífice diz: "a corrupção é uma praga que clama aos céus".
            Deixo claro que este blogueiro não defende qualquer envolvido em escândalo de corrupção, mesmo respeitando a determinação da lei que estabelece que ninguém é culpado até prova em contrário. Acontece que, diante das evidências e com o comportamento que a nossa Justiça tem demonstrado, nem este benefício é possível respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário