domingo, 13 de setembro de 2015

REFLETIR É PRECISO

            Ao longo do tempo a teoria de Lavoisier tem sido adaptada sem perder o sentido original, como na frase "na vida nada se cria, tudo se copia". No jornalismo, como atividade que mais cresce em nossos dias haja vista a expansão dos meios de comunicação. e até mesmo o fato de não ser exigida formação acadêmica para o seu exercício, tem-se observado sua aplicação literalmente.

            Na condição de blogueiro tenho procurado não só dar pernas à notícia mas também, através da reflexão, oferecer minha interpretação aos leitores com uma linguagem mais acessível.  Assim é que trago minha visão sobre os últimos acontecimentos que ocupam os principais meios de comunicação, não esquecendo, sob o meu ponto de vista, aqueles que deveriam estar lá e por razões obvias são ignorados nos meios de comunicação de massa.


            Como emblemático cito o Foro de São Paulo, criado e mantido há 25 anos, sem qualquer referência nos principais telejornais do país, nem mesmo quando se reuniu em São Paulo de 29 de julho a 4 de agosto de 2013 com todos seus representantes na América Latina e no Caribe.


            Mais recentemente acompanhei pela internet com relativa surpresa - já esperava mas não para agora - a assinatura pela Presidente de decreto que retirava poderes dos comandantes militares e, pasmem; responsabilizaram uma secretária do Ministério da Defesa, eximindo a Dilma de qualquer culpa. É bom que ela leia todo documento antes de assinar sob pena de qualquer dia desses assinar sua própria renúncia.


            Agora, vejo com estranheza - embora não tenha qualificação jurídica para contestar - um delegado da Polícia Federal pedir ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir o ex-presidente Lula. Até onde minha memória alcança, e não faz muito tempo, a imprensa especulava a possibilidade de Lula assumir um ministério com o objetivo de ganhar imunidade, diante do iminente risco de decretação de sua prisão.


          Enquanto isso, com faturamento de 6,2 Bilhões dos 13,9 Bilhões gastos com publicidade nos governos do PT, a Rede Globo segue levando porradas da direita e da esquerda como se fosse um grande lutador de artes marciais.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário