quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O IMPLACÁVEL PASSADO

            Já tive oportunidade de falar do meu fascínio por leitura de notícias do passado. (AQUI) Mais uma vez sirvo-me  de notícias antigas que por si só explicam muito do que está acontecendo em nosso país.

            No dia 1º de novembro de 2010, com o título CONSUMMATUN EST, postei matéria onde fazia uma análise sobre a vitória eleitoral da Presidente Dilma ao tempo que arriscava uma previsão sobre o futuro do país tendo como premissa o alto endividamento que àquela altura atingia 1,5 trilhão. (AQUI)

            Passados menos de cinco (5) anos vejo matéria dando conta de que este valor quase dobrou (2,6 trilhões)), consumindo cada vez mais recursos que poderiam estar sendo disponibilizados para o bem estar da população. (AQUI)

            Mais recentemente, em março deste ano, tivemos oportunidade de discorrer sobre a evolução desta monstruosa dívida que define bem a figura "Bola de Neve" que se tornou. (AQUI)

            Por fim, no afã de contribuir e ao mesmo tempo fugir dos ataques de governistas que nos acusam de apenas criticar, postei matéria de autoria da Jornalista Elaine Tavares apontando a solução para a grave crise que vivemos. (AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário