sábado, 26 de setembro de 2015

APARTHEID MORAL

            É triste constatarmos que, embora pequena, parcela da população dá respaldo à implantação do sistema bolivariano em nosso país. Enquanto isso, diante do avanço das investigações que a cada dia se aproxima mais das autoridades constituídas, cresce proporcionalmente o risco de um rompimento com o regime democrático.

            Sem qualquer justificativa plausível defensores do governo recorrem ao argumento de que os governos anteriores também cometeram os mesmos erros e crimes, como se isso legitimasse os desmandos praticados pelos detentores do poder que levaram o país à catástrofe econômica e política que se instalou no país.

            Como consequência do processo em curso surge a figura do Apartheid Moral, com a maioria sendo segregada por uma minoria detentora do poder e seus seguidores. Nas redes sociais é fácil de se comprovar o fenômeno, mas é no cotidiano que observamos o distanciamento de pessoas com quem mantínhamos boas relações pessoais, se distanciando do nosso convívio.

            O fato de estar ao lado da grande maioria não significa que eu esteja com a razão até porque esta mesma maioria elegeu este governo e, a meu ver, estava errada. Porém os argumentos dos que tentam justificar o caos que vivemos não encontram guarida senão na ideologia e na paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário