quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

TRÊS PORTES AGORA TAMBÉM COM TRÊS POÇOS

            A localidade conhecida como três portes nos arredores da cidade onde era localizado o poço público de maior vazão do município, agora conta não só com um mas com três poços. Infelizmente os três não estão fornecendo uma gota sequer de água à população que sofre com a péssima qualidade da água que chega às suas torneiras.
            Ontem o terceiro poço foi perfurado a uma profundidade de 60 metros porém sua vazão foi estimada em pouco mais de 2 mil litros/hora. Segundo o responsável pela perfuração o local foi escolhido pelo contratante dispensando o serviço de sondagem pela empresa. Com um custo de nove mil reais o poço apresentou vazão em torno de 15% do esperado visto que os dois últimos tinham vazão estimada de 18 mil litros.
            Os senhores leitores devem estar estranhando o fato de serem perfurados três poços no mesmo local e à distância de dois ou três metros um do outro. Ocorre que o primeiro, perfurado durante crise de abastecimento em 2006 foi abandonado pelas últimas administrações conforme se verifica na foto da denúncia feita neste blog em 2010. Já o segundo foi perfurado há poucos dias, deu boa vazão mas a empresa não concluiu os serviços de limpeza em virtude de problemas técnicos e outros que resultaram em denúncia junto ao Tribunal de Contas e outros órgãos fiscalizadores.
            Segundo pessoa ligada a empresa que perfurou referido poço eles estariam vindo a qualquer momento para retirar uma broca presa e concluir os serviços. Daí porque não entendo a decisão de perfurar novo poço no mesmo local.
            Diante de tal situação e de conformidade com a matéria abaixo sobre o assunto, pergunto: Que providência o senhor prefeito tomou até o momento? É sabido por todos que o administrador, de fato, do SAAE é o vice prefeito, envolvido na denúncia, lembrando que seu filho, nomeado para o cargo de superintendente é um jovem de aproximadamente 20 anos e sem qualquer experiência laboral.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário