quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PRA QUE REVALIDA?

            Desde as primeiras divulgações sobre a vinda dos médicos cubanos eu já mostrava em vídeo reportagem com estudantes brasileiros naquele país onde os mesmos afirmavam terem sido selecionados pelo MST para estudar medicina na ilha dos irmãos Castro. Isto por si só evidencia o interesse antigo do PT desde o início do seu governo em formar não só médicos mas, principalmente, agentes políticos com fácil penetração nas camadas mais pobres do país. Talvez por considerarem insuficiente o número arregimentado, decidiram trazer os nativos da ilha e os fatos registrados nos últimos dias vêm corroborar com este raciocínio.
            Pra que revalida:? A finalidade maior de suas presenças aqui não é salvar vidas e sim salvar a reeleição da Dilma. Tanto é verdade que já começaram a servir a este propósito ao colocarem os pés em solo brasileiro. 
            Senão vejamos: Por que o médico Juan Delgado foi eleito pelo governo como símbolo de um grupo  de cubanos vítimas de hostilidades? Afinal a agressão foi ao grupo e não individualmente ao Juan. Seria pelo fato de ser negro, embora saibamos que a população cubanas tem um percentual menor de negros do que o Brasil? Ou seria pelo fato de associá-lo ao xingamento de "Escravos"? Isto já seria demais, afinal uma coisa não tem nada a ver com a outra, notadamente nos dias atuais quando este crime é mais comum em países fora da África negra.
            Outra prova da utilização destes profissionais, politicamente é o tratamento dado à sua compatriota Yoani Sánchez, jornalista que foi não só hostilizada mas xingada diretamente por militantes petistas e neste caso não se viu qualquer manifestação de solidariedade por parte do governo. Por que a diferença? Afinal, é uma cubana. Seria por não concordar com o governo cubano? Ou por não servir aos propósitos do governo?
            Abaixo vídeo e fotos que coadunam com a opinião deste blogueiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário