terça-feira, 22 de outubro de 2013

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

          O que esse cara entende disto ou daquilo? A resposta a esta pergunta é desnecessária e explico: Não preciso saber de nada para perguntar, aliás, esta é a atitude de quem não sabe mesmo, ou não? É oportuno lembrar que tais perguntas não foram devidamente respondidas de forma clara pelas autoridades governamentais ligadas ao assunto suscitando especulações diversas pela imprensa de todo o país. Por motivos óbvios começamos com perguntas sobre o petróleo.

            a) Por que apenas um consórcio participou do leilão?
            b) O fato não significou um cartel forçando a aceitação do lance mínimo, com a participação da                        própria Petrobrás?
            c) Por que as empresas norte-americanas não se interessaram pelo leilão?
            d) O que este desinteresse tem a ver com a espionagem da Petrobrás pelos americanos?
            e) Existe tecnologia adequada à exploração sem os riscos de danos ao meio ambiente?
            f) A Petrobrás, com dívidas estratosféricas como se encontra, terá recursos suficientes para arcar                     com os altos custos iniciais previstos para até dez anos?
            g) Por que a empresa venezuelana PDVSA desistiu de investir na refinaria Abreu e Lima e o que o                   Brasil pretende fazer por esta quebra de acordo?
            h) Por que o Brasil aceitou passivamente a estatização das nossas refinarias na Bolívia e a                                 indenização por valores inferiores aos investidos naqueles empreendimentos além do aumento                       do preço do gás fornecido ao país da forma que bem entendeu?
             i)  Por que o Brasil aceitou pagar o triplo do valor da energia excedente do Paraguai? e
             h) O Brasil não tem sido muito "bonzinho" com seus vizinhos e, por quê?

            Como se vê, somente nesta área de combustíveis, são muitas as perguntas sem resposta. Se você as tem ficamos muito gratos com sua colaboração no esclarecimento destas questões que, em última análise, todos nós pagamos muito caro por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário