domingo, 30 de dezembro de 2012

OPINIÃO - 30.12.12

          Acabo de ler um excelente artigo no Blog do Jesus (AQUI) onde ele descreve com exatidão, ao meu ver, a situação política que vive nosso município com a mudança do comando administrativo dos poderes Executivo, Legislativo e, por coincidência, também do Judiciário.
          Como já foi bem colocada a situação atual, me proponho, nesta matéria, exercer um  pouco de futurologia ou mais precisamente mostrar as consequências que advirão com tais mudanças.
          Não quero atacar a pessoa do prefeito eleito, mas suas ações têm falado por si em episódios como a eleição da Câmara no ano passado e, mais uma vez, nesta que acontecerá no dia primeiro. Acordos jamais imagináveis foram feitos, o que possibilitou a formação de uma chapa única. Eis aí a questão: Se já expirou o prazo para registro de chapas, não existem mais vereadores imprescindíveis para a eleição da candidata  do prefeito, portanto, foi alcançado o objetivo principal.
          E os acordos feitos para se chegar a esta chapa única, serão cumpridos? A confirmar-se o que se ouve nas ruas, pelo menos um não será, uma vez que o próprio prefeito eleito já nega sua existência. Verdade ou não o tempo nos dirá quando conhecermos o ganhador da licitação para transporte de alunos do município.
          Não é novidade a situação de desmandos que se encontra a administração municipal e certamente a equipe de transição nomeada pelo prefeito eleito tem conhecimento de tudo, no entanto, não ouvimos qualquer manifestação sobre o assunto. Tal comportamento indica que existe uma complacência por parte do futuro administrador.
          Por estes e outros comportamentos, não posso acreditar que tenhamos uma administração diferente das últimas, até porque me recuso a admitir que ele seja tão bonzinho a ponto de gastar o absurdo que gastou e não tenha a intenção de reavê-lo dos cofres municipais.
          Os meus inimigos por certo dirão que se trata de mais uma "roedeira" de minha parte, mas eu tenho um aliado importantíssimo que é o tempo e já provou isto. Ademais, não há porque se preocupar, afinal o provérbio nos ensina que "Os maus por si se destroem".


CodigoFonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário