quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

OPINIÃO - 05.12.12

          Quando imaginamos já ter visto de tudo neste quadriênio administrativo que se encerra, surgem a cada dia mais novidades, muitas delas inusitadas, como é o caso dos Garis que dirigiram-se à rádio comunitária local no dia de ontem para pedir ajuda para manter sua família, em virtude do atraso de três meses dos seus salários.
          Esta é a parte emblemática da situação que se estende a todas as demais categorias de funcionários municipais com danos à toda a população, principalmente ao comércio que tem como sua maior clientela o funcionário público.
          Algumas pessoas têm me questionado por não ter me manifestado nos últimos tempos sobre o que vem acontecendo em nosso município em relação à administração municipal. Confesso que não me sinto muito empolgado para falar sobre o tema de vez que muitos são os que hoje abraçam o mister, exceção feita àqueles "jornalistas" que continuam sugando as últimas gotas das tetas governamentais. Observem que muitos dos que me criticaram e até me condenaram, hoje trilham os mesmos caminhos por mim percorridos nos últimos anos.
          Nunca escondi a motivação que me moveu durante o período citado e que eu considero justa. Quanto àqueles que hoje se colocam na defesa do patrimônio público e dos direitos dos cidadãos novarrussenses, só eles sabem qual sua verdadeira intenção, que espero não seja apenas política ou pessoal, embora também considere legítimas, com resultados positivos para a população.
          Não me apraz mostrar o caos que se encontra nosso município, até porque as consequências disto recaem justamente sobre aqueles mais "fracos", mas não podemos esconder que, após a fiscalização levada a efeito pelo TCM e PROCAP, as expectativas são sombrias para a atual administração, flagrada em diversas irregularidades que trarão consequências pessoais a administradores, muitos até inocentes, envolvidos involuntariamente, como sempre acontece.
          Com o fim do ano também se encerra esta administração mas não suas consequências que deverão se estender ao longo da nova que se inicia. Esperamos que, diferentemente das últimas, a nova administração trate os problemas herdados como problemas do município e procure solucioná-los, na medida do possível, em benefício de todos e não como problemas de outrem.



CodigoFonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário