domingo, 21 de outubro de 2012

OPINIÃO - 21.10.12

          A vida terrena corresponde a um período de aproximadamente 100 anos - pelo menos por enquanto - mas seguramente com fim certo. Findo este período, não levamos qualquer coisa material, mas somente o resultado das nossas ações para prestação de contas com DEUS.
          Partindo desta premissa podemos concluir que nenhuma conquista tem qualquer valor se não alcançada por meio decente, embora estejamos vivendo o tempo profetizado por Rui Barbosa em seu discurso de 1914 no Senado Federal.
          As igrejas proliferam em todo o mundo, enquanto, paradoxalmente as pessoas se tornam mais escravizadas pelo poder e, principalmente, pelo dinheiro. Pessoas que esquecem do segundo mandamento que todo cristão deveria respeitar: Não tomar seu santo nome em vão. Pois é exatamente em nome de DEUS que muitos procuram alcançar seus objetivos materiais. Pessoas que não se afastam da bíblia enquanto se distanciam dos seus ensinamentos e do próprio Senhor; cristão que engana a si mesmo enquanto pensa estar enganando seu semelhante.
          Na política tudo isto é ampliado em centenas de vezes, prevalecendo ainda a terrível máxima; A única coisa feia é perder. Daí os políticos desprezarem qualquer valor ético, moral ou religioso, sacrificando até mesmo seu patrimônio econômico com a única certeza de que, se vitorioso, terá como recuperá-lo durante os quatro anos de mandato.
          Certamente que tudo isto não é nenhuma novidade para quem tem o mínimo de conhecimento de política, mas como tudo neste mundo, na política também tem suas inovações e modernizações. Em nosso município, pela primeira vez vimos a prática de compra de votos sendo feita de maneira anunciada, quando políticos admitiam que não tinham a preferência popular mas apostavam que até o dia das eleições comprariam os votos necessários para alcançar a vitória e, de fato, conseguiram. No campo da modernidade, pela primeira vez vimos a compra de votos pela internet, dando-nos a primazia de ser, talvez, a primeira cidade a usar as redes sociais para este fim.
          Enfim, esperamos que a Justiça dos homens corrija os seus erros, enquanto rogamos a DEUS que faça com que eles lembrem que um dia terão que prestar contas com Ele e aí verão, embora tardiamente, que tudo que fizeram não terá valido a pena.


CodigoFonte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário