sexta-feira, 20 de julho de 2012

OPINIÃO - 20.07.12

          Ao "estourarem" os primeiros escândalos envolvendo Prefeitos do nosso estado creditamos ao advento do Portal da Transparência que coloca à disposição de todos os cidadãos os gastos do município e seus respectivos favorecidos. É inegável a contribuição do Tribunal de Contas com a medida, entretanto, após tantos casos registrados e devidamente punidos, alguns gestores parecem ignorar estas ações do Ministério Público acolhidas pela Justiça.
          É justo registrar que a roubalheira vem de cima, ou seja, a partir do centro do poder em Brasília que tem sido palco dos maiores escândalos, deixando o Mensalão quase esquecido não fora seu julgamento previsto para o início do próximo mês.
          Aqui em nossa região - cidades vizinhas - tem se registrado o maior número de casos, iniciados aqui em nosso município culminando com a prisão e cassação do então Prefeito.
          No dia de ontem fomos surpreendidos com a notícia de prisões efetuadas no Município de Monsenhor Tabosa envolvendo empresas já conhecidas aqui como é o caso da Eletrovil e CSV. Por tudo isto a população tem chamado este mandato que se encerra de "anos perdidos", embora tenhamos bons exemplos como exceção.
          Diante deste cenário a população tem que refletir antes de dar o seu voto, escolhendo aquele que lhe transmitir mais confiança, não pelas propostas pois a esta altura todos prometem milagres, mas pelo seu passado como administrador público ou privado e como cidadão.
          Só assim, ao subir aos céus a fumaça das urnas, poderemos dizer: Ora abbiamo la pace (Agora teremos paz).



CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário