terça-feira, 24 de julho de 2012

O QUE MUDOU DA ÚLTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL

          Em princípio é importante salientar que do ponto de vista pessoal não considero nenhum grupo político "pequeno" tomando por exemplo o antigo PRN de Fernando Collor que acabou ganhando as eleições presidenciais de 1989. Pequenos ou grandes é inquestionável que aqui em nosso município todos têm duas vertentes dentro deste contexto; os azulões, com Marcos Alberto, vencedor da última eleição com 7.389 votos e o grupo acacista que ficou em segundo lugar com a Dra. Daniela com 7.110 votos.
          Numa análise perfunctória podemos dizer que cinco grupos que estão nesta disputa são originários do grupo azulão, com exceção do atual candidato a vice na chapa governista, Dr. Chico Rodrigues.
          Não quero com isso fazer qualquer análise aritmética e sim ideológica. Por ocasião da campanha de 2008 todos pregavam a "mudança" e apresentavam o então candidato Marcos Alberto como o homem capaz de promovê-la e deu no que deu. Agora estes mesmos se dizem os melhores, inclusive o próprio Marcos Alberto, para governar os destinos de Nova Russas nos próximos quatro anos.
          Diante disto como fica a cabeça do eleitor que acreditou nessas lideranças que hoje tem discursos totalmente diferentes, onde quem era bom virou ruim e quem era ruim agora ficou bom, de acordo com suas conveniências e seus interesses próprios?
          Do ponto de vista aritmético o que podemos afirmar é que dos 6(seis) grupos 4(quatro) já tiveram a experiência de governar o município; um por muitos anos, outros dois por poucos anos e um por poucas horas, deixando cada um registrada sua maneira de governar, cabendo ao povo avaliar o desempenho de cada um deles. E os neófitos? Serão melhores do que seu antigo líder?
         Alfim, parafraseando Abrahan Lincoln lembro que "se quiser conhecer o caráter de um homem, dê-lhe o poder"
       


CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário