terça-feira, 12 de junho de 2012

NO DIÁRIO DO NORDESTE


COMÉRCIO

Encontro de lojistas mobiliza vendedores

12.06.2012
Federação de CDLs do Ceará visita Municípios e convida para participação durante Convenção Estadual
Fortaleza Desde os meados do mês de abril que a Federação das CDLs do Ceará vem percorrendo várias regiões do Interior do Estado, apresentando a 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que já está em contagem regressiva para acontecer em Fortaleza, no período de 14 a 16 de junho, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.

Do Cariri ao Norte do Ceará, várias CDLs foram visitadas no intuito de mobilizar associados, empresários e estudantes para participarem da convenção. Neste ano o tema é "Varejo: negociação e incentivo às ações sustentáveis". Em cada cidade, como Crato, Juazeiro do Norte, Cedro, Mombaça, Iguatu, Morada Nova, Russas, Itapipoca e Sobral, o comércio foi invadido por uma equipe de profissionais divulgando o encontro. Em paralelo, entrevistas nas emissoras de rádio e reuniões para explanação da convenção para os empresários, nos espaços das sedes de cada CDLs do Interior. Agora, a comissão chegou para visitar vários corredores comerciais, como da Avenida Monsenhor Tabosa, Centro da cidade e shoppings de Fortaleza.

Sobral foi a última cidade do interior que recebeu a Federação. O evento aconteceu, no final de maio, na sede da CDL Sobral, para empresários e imprensa local. O auditório ficou pequeno para os convidados, que contou ainda com a presença do prefeito Veveu Arruda. Na ocasião, falou dos novos empreendimentos que serão instalados na região. E quanto à convenção estadual, o prefeito diz ser importante para a economia do Estado do Ceará e que é fundamental a presença dos lojistas de Sobral. "Esse tipo de encontro provoca ainda a identificação de problemas e projetos estratégicos de interesse comum, mas também mostra novidades. Tenho certeza que os temas abordados e informações vão ajudar nos negócios empresariais. E mais, é muito importante o fortalecimento coletivo e a organização do setor para esse encontro estadual", afirma.

O coordenador geral da Convenção, empresário Régis Dias, diz que, na verdade, é um evento que tem várias premissas e uma missão, muito interessante, que é de formar e informar. Ressalta que são palestras de alto nível elaboradas tão somente para o lojista, dando como resultado a condição de se capacitar, de buscar inovação e conhecimento, além do aprimoramento e profissionalização. "E nunca foi tão importante e estratégico mostrar as novas tendências do mercado", concluiu.

O empresário Honório Pinheiro, presidente da Federação das CDLs do Ceará, que esteve em Sobral, esclareceu que a Convenção é construída a partir da troca de ideais entre vários setores do comércio e serviços. E acrescentou: "Precisamos fazer uma reflexão sobre o que foi falado neste encontro de forma a visualizar o varejo como vocação e tendo como mais um desafio se adequar às mídias sociais, que hoje estão mais em conta que outros veículos de comunicação", comenta.

Já o presidente da CDL Sobral, Deocleciano da Frota, mobilizou os lojistas da cidade. Para ele, todos os sobralenses devem participar da convenção para levar uma das maiores caravanas de lojistas para a convenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário